UOL


São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedor tenta agredir Marcos

DA SUCURSAL DO RIO

O goleiro Marcos, do Palmeiras, quase foi agredido por um torcedor do Botafogo.
Aos 26min do primeiro tempo, um objeto jogado da arquibancada passou próximo de Marcos, que havia acabado de dar um passe para um companheiro.
O gandula que estava atrás do gol palmeirense apressou-se em retirar a peça do gramado.
A atitude do torcedor foi censurada pelos próprios torcedores do Botafogo, que o vaiaram.
Por causa de um ato parecido, o Botafogo perdeu o mando de campo de uma partida na primeira fase da Serie B.
Na época, um torcedor botafoguense lançou um rojão no campo do Caio Martins.
Na quinta-feira, o time carioca foi beneficiado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O MarÍlia perdeu o mando de campo da próxima partida por causa de uma agressão sofrida pelo árbitro assistente, que recebeu uma pilha na cabeça.
Com a punição imposta pelo STJD, o time do interior paulista não poderá jogar na sua cidade na terça-feira contra o Botafogo.
A equipe de Levir Culpi ainda pode conseguir mais vantagens nos bastidores. Tudo porque o Sport pode perder, durante a semana, o mando de campo por alguns jogos. Motivo: a confusão no confronto com o Palmeiras, ocorrida no último dia 11. O Botafogo pega o Sport no Recife no dia 15.
A torcida do Palmeiras também quase foi agredida pelos botafoguenses. Pouco antes da chegada dos ônibus dos torcedores de São Paulo, a Polícia Militar conseguiu prender cerca de 20 torcedores do time carioca, que estava armados com paus e pedras para atingi-los.
A polícia do Rio montou um grande esquema de segurança para a partida no Caio Martins. No total, 500 policiais trabalharam no esquema de segurança da partida.
Alem disso, cerca de 200 segurança contratadas pelo clube do Rio atuaram dentro do estádio.


Texto Anterior: Futebol: Palmeiras empata e segue como hóspede indesejado
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Ronaldo quebra jejum, e Real Madrid vence
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.