UOL


São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como volante, Rogério escapa das pedaladas

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma opção tática do técnico do Corinthians, Juninho, vai impedir, pelo menos diretamente, a reprodução de um duelo que acabou marcando a partida decisiva do Brasileiro de 2002.
Ao deslocar o lateral Rogério para o meio-campo, Juninho impede, a princípio, que o corintiano marque diretamente o atacante santista Robinho, responsável pela série de pedaladas que o tornariam famoso.
Depois dos dribles do atacante rival, o corintiano fez pênalti. Robinho bateu e marcou o primeiro gol da vitória santista por 3 a 2 no jogo derradeiro do Nacional.
"Isso já faz parte do passado. Não sei quem fica lembrando disso. Para mim já acabou", disse Rogério.
Nas primeiras partidas que fez em 2003, no Paulista, o jogador foi obrigado a ouvir provocações de torcedores adversários, que gritavam o nome de Robinho.
Hoje, a missão de parar Robinho será do lateral-direito Coelho, titular da posição desde que Rogério voltou a atuar como volante.
"Já conversei com o Rogério, e ele me deu algumas dicas", afirmou o jogador.
Rogério pediu a ele que não dê espaço ao atacante. "Meu erro naquele jogo foi ter deixado o Robinho avançar driblando", lembrou.


Texto Anterior: Diego atinge marca na Vila
Próximo Texto: A rodada: Em casa, Grêmio perde para o Paraná, sai vaiado de campo e segue na lanterna
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.