UOL


São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diego atinge marca na Vila

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O clássico de hoje contra o Corinthians tem um sabor especial para o meia Diego. Na Vila Belmiro, diante de sua torcida, o jogador fará sua centésima partida com a camisa santista.
Além de atingir a marca, Diego quer acabar com um jejum: o de nunca ter balançado as redes contra o rival do Parque São Jorge.
"É uma marca que tem de ser respeitada, até porque estou com 18 anos. E, contra o Corinthians, o sabor é sempre especial. Nunca marquei contra eles", afirmou Diego, que fez apenas cinco gols no Brasileiro-2003.
Se não quebrar o jejum, o meia ainda torce por outro companheiro. "Sempre dei sorte contra o Corinthians, me consagrei contra eles [na final do Brasileiro-02]. Disse para o Diego que, se Deus quiser, vou dar o bicho [premiação pela vitória] para ele", disse o meia-atacante Robinho.
Ambos esperam uma Vila Belmiro diferente na tarde de hoje.
Acostumados a jogar para um estádio semi-ocupado neste Brasileiro, os jogadores esperam estádio lotado. Nos dois primeiros dias de venda de ingressos (quinta e sexta), foram vendidos 8.492 bilhetes. O estádio tem capacidade para 20 mil torcedores.
Apesar disso, atletas e comissão técnica querem afastar o excesso de otimismo da torcida, que, depois de duas goleadas seguidas no Brasileiro-2003 (7 a 4 no Bahia, na Fonte Nova, e 4 a 0 no Coritiba, também fora de casa), esperam um placar histórico hoje.
"No futebol, aprendemos que falar muito cedo não é o ideal", afirmou o técnico Emerson Leão.



Texto Anterior: Juninho testa novo atacante
Próximo Texto: Como volante, Rogério escapa das pedaladas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.