UOL


São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Discípulo de Zé Roberto espera última surpresa

DA REPORTAGEM LOCAL

Em agosto, Paulo do Rego Barros Jr. recebeu a notícia de que iria para a seleção feminina como auxiliar do técnico José Roberto Guimarães.
Mas, antes de sentar definitivamente no banco brasileiro, teria de manter o BCN/Osasco como o principal time de São Paulo, mesmo sem a presença de cinco de suas titulares.
O treinador começou os treinos com uma base juvenil e, após três meses de trabalho, está na final do Estadual com a vantagem de decidir o título em casa, já que fez a melhor campanha -teve 11 vitórias e apenas uma derrota.
"Eu não tinha idéia de como as meninas se encaixariam no time. Esperava conseguir um bom resultado porque são jogadoras de qualidade, mas não esperava essa campanha. Foi uma surpresa", afirmou Paulo Coco, como é conhecido. O apelido foi dado por causa do formato de sua cabeça.
A responsabilidade na equipe de Osasco o afastou um pouco da seleção. Coco, 36, ajudou Zé Roberto em alguns treinamentos quando as jogadoras estavam em Alphaville.
Mas, graças à concentração da equipe nacional em São Paulo, conseguiu contar com a presença do treinador também no clube. Ex-levantador como Coco, Zé Roberto até atuou na posição em um dos treinos para substituir Ana Cristina, que não pôde participar.
"Minha prioridade era o BCN. Se desse para ajudar a seleção, melhor. Foi bom poder contar com uns toques do Zé neste momento da equipe", afirmou o técnico.
A parceria dos dois é antiga.
Eles jogaram juntos no Banespa, em 1986, quando Coco chegou em São Paulo. Pernambucano de Olinda, ele começara a carreira no Recife -vestiu a camisa do Santa Cruz, do Sport e da AACBV.
Coco encerrou a carreira de jogador em 1995 e, no ano seguinte, foi convidado para ser auxiliar de seu ex-companheiro de equipe no Banespa.
Até quando começou seu vôo solo, o treinador esteve junto com o parceiro. O primeiro time que comandou, a UnG, contava com Zé Roberto como gerente de Esportes. (ML)

Texto Anterior: Vôlei: Seleção altera forças da final do Paulista
Próximo Texto: Após tropeço contra pior rival, Brasil pega 1ª incógnita na Copa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.