São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alex Mineiro e Kléber Pereira fazem tira-teima no último duelo do ano

DA REPORTAGEM LOCAL

No Paulista-08, eles marcaram 28 vezes. No Brasileiro, até agora, já foram 39 gols. Hoje, na Vila, Kléber Pereira, artilheiro da competição, e Alex Mineiro, vice ao lado de Washington, do Fluminense, enfrentam-se pela última vez neste ano.
Desde janeiro, os atacantes travam uma disputa pela artilharia dos campeonatos que disputam. O palmeirense se deu melhor no Estadual (fez 15, contra 13 do colega). O santista lidera no Nacional (21 a 18).
Os dois já se enfrentaram duas vezes neste ano. Pelo Paulista, o jogo terminou sem gols. No Brasileiro, o Palmeiras venceu por 4 a 2, e os atacantes marcaram um gol cada um.
Há pouco mais de um ano no clube, o camisa 9 do Santos ostenta ótimos números (fez 55 gols em 81 jogos) e está perto de se tornar o maior goleador do time em um Brasileiro. Em 1983, Serginho Chulapa, hoje auxiliar técnico, fez 22.
Kléber Pereira tem seis jogos para alcançar ou superar a marca. "Tenho de agradecer aos meus companheiros, que me ajudam a marcar os gols e estão sempre ao meu lado", falou o centroavante santista.
Os 36 gols com a camisa do Palmeiras, marcados em 60 partidas, também credenciam Alex Mineiro a fazer história no clube, que nunca contou com o artilheiro do Nacional, disputado pela primeira vez em 1971.
"O clássico é o momento certo de o atacante aparecer", afirmou o palmeirense, que ficou em cima do muro quando questionado quem era o melhor. "Os dois. O Kléber é o artilheiro da competição, e cada um vai tentar defender o seu time da melhor maneira", declarou.
Hoje, o santista deverá ter de volta seu habitual colega de ataque, Cuevas, recuperado de lesão. Além dele, Bida e Fabiano Eller, que cumpriram suspensão, retornam. A dúvida é a dupla de volantes Roberto Brum e Rodrigo Souto, que tentam se recuperar de contusões.
No lado palmeirense, o volante Martinez retorna à equipe para o clássico, após cumprir suspensão, e deve compor a zaga ao lado de Gustavo.
Se Vanderlei Luxemburgo optar pelo 3-5-2, o zagueiro Maurício poderá substituir o meia Evandro.0 (RC E RV)


NA TV - Santos x Palmeiras
Globo (para SP e ABC) e Band (menos Rio e Santos), ao vivo, às 17h




Texto Anterior: Palmeiras absorve tensão do clássico
Próximo Texto: Às escondidas, Luxemburgo e Santos flertam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.