São Paulo, sexta-feira, 02 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcida divulga nota e diz que "só Deus sabe o que virá" no domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

"Só Deus sabe o que vai acontecer." Foi desta forma que a torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, definiu, em comunicado, a decisão da CBF de manter no domingo, às 16h, as partidas Palmeiras x Fluminense (Parque Antarctica) e São Paulo x Atlético-PR (Morumbi). Ontem, a Folha mostrou que corintianos e palmeirenses já usavam o site de relacionamentos Orkut para agendar brigas em estações de metrô.
A Mancha afirma temer conflitos entre os torcedores dos três grandes clubes paulistas. Apesar de atuar fora da capital no domingo (decide o Brasileiro em jogo contra o Goiás, em Goiânia), há a previsão de que a torcida do Corinthians comemore, em grande número, a eventual conquista na quadra da torcida Gaviões da Fiel, no Bom Retiro, e na praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, em Santana (zona norte).
"Ficará a CBF responsável pela catástrofe que poderá ocorrer? Ficará a CBF responsável pelos conflitos que poderão ocorrer?", questiona a nota da organizada, que critica também o Fluminense por não concordar com a antecipação do jogo para sábado.
"Liberar ratos, gatos e cachorros no mesmo canil é no mínimo lamentável. Nossas lideranças estão orientadas para evitar qualquer confronto, porém... Lavamos nossas mãos, é impossível controlar uma "catarse" coletiva", conclui a nota. Apenas 2.200 ingressos para o jogo do Parque Antarctica ainda estão disponíveis.
O tenente-coronel Luiz Serpa, comandante do 2º Batalhão de Choque e responsável pelo pedido de antecipar os jogos, afirmou que o efetivo para o domingo envolverá 3.000 policiais.
Após a troca de ameaças no Orkut, anteontem, torcedores passaram a postar mensagens pedindo paz. Parte do conteúdo incentivando brigas foi retirado do ar.


Texto Anterior: O personagem: Gaúcho, juiz da final goiana tem filho gremista
Próximo Texto: De novo, Fifa ignora título do Mundial-2000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.