São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio diz que não teve alívio em 2004

Libertadores e lembrança de queda motivam gaúchos

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O rebaixamento do time à Série B em 2004 servirá de motivação para que o Grêmio vá em busca da vitória hoje e não ajude o Corinthians a se salvar. Além disso, como ainda tem chance de conquistar uma vaga na Taça Libertadores, quer fazer o melhor em casa e torcer por tropeços dos adversários.
Se o Corinthians perder, terá de torcer por reveses de Goiás e Paraná para se manter na elite do futebol no ano que vem.
O discurso dos jogadores do Grêmio de encerrar o ano de forma vitoriosa antevê uma disputa dura. "Não há qualquer possibilidade de facilitarmos. Se o Corinthians cair, não será por força do Grêmio, mas sim pela campanha do próprio Corinthians na temporada", disse o meia Tcheco, que volta à equipe depois de lesão.
O Grêmio também segue na disputa por uma vaga no principal interclubes do continente americano. Para isso, além de vencer, depende de resultados dos jogos de Palmeiras e Cruzeiro. "E se os outros jogos nos favorecerem? Temos que pensar somente na vitória", disse o volante Eduardo Costa, que relembrou que em 2004 ninguém facilitou a vida do Grêmio -o time acabou na Segundona.
A equipe gaúcha ainda quer homenagear o técnico Mano Menezes, que deixa o Grêmio após a partida de hoje.
Seu provável substituto é o técnico Vágner Mancini, campeão da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista de Jundiaí. Ele conseguiu sua liberação do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, com quem trabalhava, e deve ser apresentado amanhã mesmo pela diretoria gremista.
Mano Menezes elogiou a possível escolha. "O peso que o novo técnico terá na montagem do elenco depende muito da postura dele e do respaldo da diretoria. Mancini é um excelente profissional e, se vier mesmo a ser o técnico do Grêmio, tem tudo para dar certo."
O atual treinador vai escalar um time ofensivo para enfrentar a equipe paulista. Além de Marcel e Tuta -goleador da temporada com 18 gols- no ataque, Mano vai mandar a campo os meias Tcheco e Diego Souza. Ambos já marcaram 15 vezes neste ano pelo Grêmio.
O vice de administração do clube, Luiz Moreira, afirmou que o Grêmio está preparado para receber os corintianos. "Adotaremos o mesmo esquema da final da Libertadores."


Texto Anterior: Por 2008 em copa, Vasco vira aliado corintiano
Próximo Texto: Tostão: Dia de alegrias e tristezas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.