São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfigurado, São Paulo enfrenta fortaleza final

Arena não viu triunfo tricolor nos pontos corridos

DA REPORTAGEM LOCAL

Arena Kyocera, a fortaleza final. O único estádio da Série A que, desde a instalação dos pontos corridos no Brasileiro, jamais viu a vitória são-paulina.
Uma última meta para um São Paulo que derrubou neste ano as duas outras fortalezas (São Januário e Beira-Rio). E que, já campeão, vai às 16h atuar em Curitiba desfigurado.
O time que Muricy Ramalho selecionou para pegar o Atlético-PR guarda pouca semelhança com o de costume. Rogério, Dagoberto e Aloísio foram poupados da viagem -o primeiro por férias, os demais para evitar hostilidades da torcida do ex-clube. Hernanes, André Dias e Souza estão suspensos.
Para suprir suas necessidades, o técnico levou ao Paraná três garotos da base tricolor: o zagueiro Aislan, o volante Serginho e o atacante Eric.
O caso de Serginho é particularmente curioso: o volante estava em férias havia 11 dias quando recebeu um telefonema do clube pedindo a ele que se reintegrasse para jogar.
Enquanto testa o que já tem, o São Paulo trabalha por reforços para a Libertadores do ano que vem. O avante uruguaio Acosta, do Náutico, vice-artilheiro do Brasileiro, com 19 gols, está na pauta de reforços.
Enquanto isso, há a novela da renovação de Jorge Wagner. "Estou otimista porque, mesmo que o Betis esteja dificultando, o principal é que o jogador quer ficar aqui. Ele me disse que não quer voltar para a Espanha", afirmou Muricy, confiante na manutenção do seu melhor organizador.
Além de uma força bem abaixo do esperado devido a tantas mudanças, o São Paulo pega um Atlético-PR em um modesto 14º lugar, mas cada vez mais confiante em seus domínios.
O time do técnico Ney Franco não perde há 15 jogos dentro de seu campo e ainda quer vencer o pentacampeão para tentar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2008. Para isso, precisa triunfar e torcer por uma combinação de resultados.
Sem o volante Claiton, o atacante Alex Mineiro e o meia Ferreira, o treinador escalará um time também bastante diferente da derrota na última rodada para o Flamengo.
Vinícius ganha chance no gol no lugar de Viáfara, o volante Alan Bahia volta ao time titular, e Marcelo Ramos formará o ataque com Taílson.


Texto Anterior: Nos pênaltis, Edmundo se mostra letal
Próximo Texto: Santos luta pelo vice e vê 2008 de incertezas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.