São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos luta pelo vice e vê 2008 de incertezas

Clube tenta renovação de Luxemburgo amanhã

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com a vaga já garantida para a Libertadores do ano que vem, o Santos entra em campo hoje, às 16h, diante do Fluminense, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileiro-07, em busca do vice-campeonato. Só o Flamengo pode tirar a segunda colocação da equipe.
Já de olho no futuro, há incertezas no clube. A permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando do time, por exemplo, não foi confirmada.
O contrato do treinador termina no dia 31. Amanhã, a diretoria deve se encontrar com o técnico para discutir a renovação do acordo. Mano Menezes, que deixa o Grêmio hoje, é um dos cotados para assumir, caso não haja entendimento.
Os contratos de alguns jogadores, como Pedrinho, Rodrigo Souto, Adaílton e Marcos Aurélio, também terminam no final do ano e não foram renovados.
Na partida contra o Fluminense, o elenco santista se diz motivado quanto à possibilidade de levar o vice-campeonato.
"Para mim, a verdadeira equipe foi essa do segundo turno. Tivemos inúmeros problemas e imprevistos no turno inicial. Ganhamos reforços importantes e que fizeram a diferença", disse o zagueiro Adaílton, que foi sondado pelo Flamengo para o próximo ano.
Para Adaílton, a segunda posição deve ser encarada como uma conquista para o Santos. "Será muito bom terminar o campeonato mostrando a todos um futebol altamente competitivo e abrindo excelentes perspectivas para 2008."
Luxemburgo não terá o zagueiro Marcelo, suspenso, para a partida. Pedrinho deve voltar a atuar após cumprir suspensão automática. Ele realizou o último treino para o confronto ao lado de Rodrigo Tabata.
O goleiro Fábio Costa, que ainda sente dores nas costas devido a uma pancada no jogo contra o Náutico, no mês passado, não treinou na sexta e pode ficar de fora. Felipe, 19, deve ser o substituto e já fala em fazer uma trajetória na Vila.
"Meu sonho é fazer história no Santos. Quero construir a minha carreira aqui, onde comecei. Não tenho a menor intenção de ir para outro lugar."
O jogo também marca a despedida do zagueiro Antônio Carlos, 38, após 20 anos de carreira. Ele deve virar gerente de futebol no Corinthians.


Texto Anterior: Desfigurado, São Paulo enfrenta fortaleza final
Próximo Texto: Brasil bate Rússia e vai a Pequim-08
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.