São Paulo, quarta-feira, 02 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Maré de azar

O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou ontem os embargos de declaração da diretoria do São Paulo em ação movida pela oposição, que contesta alterações realizadas no estatuto do clube em 2004. Com isso, entendem os opositores, todos os atos praticados pela diretoria, reeleita após a mudança estatutária, são nulos. O departamento jurídico do São Paulo afirma que esse entendimento não tem validade até o fim do processo e que entrará com recursos no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal.



Gato... Para cartolas são -paulinos, a rejeição dos embargos de declaração no TJ não muda nada o cenário atual. "Vai ter jogo no domingo do mesmo jeito, e é possível que esse processo só chegue ao fim quando o Juvenal não for mais presidente", analisa o diretor jurídico do clube, Kalil Rocha Abdala.

...e rato. Os opositores dizem que vão aguardar para saber que posição tomar, mas que esperam um encontro com Juvenal para discutir o caso. No entendimento deles, o mandato do presidente está sub judice, e o clube pode ter dificuldade para conseguir crédito no mercado.

Cabo. Vanderlei Luxemburgo dará entrevista amanhã na TV Santa Cecília, do presidente Marcelo Teixeira, para falar sobre eleição e do projeto dele para 2010.

Insônia. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, diz que está há três dias "desnorteado" para tentar definir o que fazer com o clube em 2010 após perder a chance de título e de ir à Libertadores.

Menos. Kalil projetava lucro operacional de R$ 25 milhões no clube no ano que vem. Com o fracasso em campo, terá de refazer as contas.

Alvo número 1. Vagner Love não é o único numa lista da Mancha Alviverde. O vice Gilberto Cipullo, que comanda o futebol, também corre risco de levar uns safanões da organizada palmeirense.

Mordomo. O comentário entre diretores é o de que os ataques têm o dedo da "Família Palestra", grupo formado por conselheiros e por membros da Mancha. Alegam que o grupo trabalha para desestabilizar o futebol e para encontrar brecha para o impeachment de Belluzzo.

Ajuda. Após os episódios do ataque ao ônibus do clube e da agressão a Vagner Love, foi forte a pressão sobre o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo para acionar o governador José Serra, que costuma interferir nos assuntos do futebol.

Delatora. O Palmeiras suspeita de que funcionária da agência bancária tenha avisado os integrantes da Mancha sobre a presença de Love.

Ilusão de ótica. O COB colocou em seu site foto do nadador sul-africano Roland Schoeman como sendo de Cesar Cielo na página de votação do campeão olímpico para o Prêmio Brasil Olímpico.

Colaboraram MARIANA LAJOLO e PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"Nosso objetivo, que é montar o time para 2010, estamos cumprindo. O adversário é que não foi competente para fazer a parte dele"

Do conselheiro corintiano MANOEL EVANGELISTA, sobre Marco Aurélio Cunha dizer que o Corinthians não se empenhou contra o Flamengo



Próximo Texto: Torcedores palmeirenses agridem Vagner Love
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.