São Paulo, quarta, 2 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa treina dobrado para jogo de domingo

da Reportagem Local

Depois da folga de anteontem, os jogadores da Lusa foram submetidos a testes rigorosos no primeiro dia de preparação para o jogo de domingo com o Cruzeiro.
Os jogadores saíram de campo reclamando do excesso de exercícios, que tiveram duração de 2h06min. Normalmente, o treino físico não passa de 1h20min.
Foi o treino físico mais longo da equipe no Brasileiro-98, com o objetivo de tentar recuperar a vantagem conquistada pelos mineiros na vitória por 3 a 1 no domingo.
O preparador físico classificou o treinamento de ontem como um "treino top". "Temos que aproveitar a semana para conseguir atingir o limite máximo da capacidade física de cada atleta", disse José Roberto Portella.
"Hoje (ontem) o Portella nos fez sofrer. Mas é necessário, porque vamos precisar estar em forma", disse o zagueiro César.
"Estou um pouco dolorido. Vou fazer massagem agora para ver se passa", afirmou o centroavante Leandro, artilheiro do time no campeonato, com 16 gols.
Na primeira sessão do treino, os atletas tiveram que dar piques. "Nas corridas de velocidade, exigimos um ritmo forte. Queremos que o jogador saia da sessão com a língua de fora, sem ar, com débito de oxigênio", afirmou.
Em seguida, os atletas se alongaram por sete minutos. Mas quem pensou que depois do alongamento viria a folga se enganou.
"Na terceira parte, fizemos circuito de potência, em que tentamos aprimorar o salto, a impulsão e a agilidade dos jogadores."
O volante Simão e o meia Evandro foram apontados por Portella como os jogadores mais bem condicionados do elenco.
"Eles correm o tempo todo dentro de campo e não saem cansados. Mas o time como um todo está melhor do que eu esperava."
O preparador reconhece que os treinos físicos têm sido pesados. "Vai doer um pouquinho, sim. Mas dentro do campo eles vão sentir a diferença."
Hoje, Portella promete dar uma trégua a seus comandados. "Não vamos repetir a dose. Até quinta, eles não sentirão mais dores", disse. (FERNANDO MELLO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.