São Paulo, quarta, 2 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo pede ação da CBF na Vila

da Reportagem Local

O técnico do Corinthians e da seleção, Wanderley Luxemburgo, quer que a CBF tome providências em relação aos incidentes ocorridos na Vila Belmiro no domingo.
O treinador foi recebido com uma chuva de moedas quando entrava em campo na partida em que seu time foi derrotado por 2 a 1.
O técnico considera que a torcida foi incitada a hostilizá-lo.
"Não tenho a menor dúvida. Por que eles levariam moedas para o estádio?", argumenta.
Ele aponta duas razões para a recepção: ter deixado o Santos para assumir o Corinthians no início do ano e a dívida referente a um aluguel que tem com o clube santista.
O clube era fiador do técnico no apartamento que ele alugava quando dirigia o Santos, em 97. Como saiu antes do término do contrato, o clube santista foi acionado a pagar multa da rescisão contratual do aluguel. Um ônibus do Santos foi penhorado.
"Por que eles só ventilaram isso na véspera da partida?", questiona.
O técnico será julgado em segunda instância pelo Tribunal de Justiça Desportiva da CBF na quinta à noite. Ele havia sido suspenso por 60 dias por "atitude inconveniente" em jogo contra o Vitória. O clube conseguira efeito suspensivo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.