São Paulo, quarta, 2 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Time terá maior número de atletas e juventude na preparação
Seleção adota rodízio de atletas para conseguir vaga em Sydney

da Reportagem Local

A prioridade da seleção masculina em 99 será a disputa da Copa dos Campeões, no Japão, que classifica os três primeiros colocados para os Jogos de Sydney.
Quarta colocada no Mundial, encerrado domingo, a equipe chegou ontem pela manhã ao país.
No grupo, dois atletas polarizaram as atenções: Gustavo, o melhor bloqueador do Mundial -título que lhe valeu US$ 50 mil-, e Giba, locomovendo-se em cadeira de rodas, por ter torcido o tornozelo na semifinal contra a Itália.
O técnico Radamés Lattari confirmou que pretende trabalhar com 20 atletas em 99 por conta do calendário sobrecarregado.
A seleção participa da Liga Mundial (maio), do Pan-Americano (julho), do Sul-Americano (setembro), da Copa do Mundo (entre novembro e dezembro), além da Copa América, sem data definida.
"Pretendo usar jogadores mais jovens em alguns torneios. Antes, preciso confirmar se o Comitê Olímpico Brasileiro vai manter a disposição de ter o time principal no Pan-Americano", disse Lattari.
Giba foi submetido ainda ontem a um exame de ressonância magnética para avaliar sua contusão. "Devo ficar fora de uma ou duas rodadas da Superliga (que começa no dia 12). O que fica é nossa boa participação no Mundial."
Para o meio-de-rede Gustavo, a escolha como melhor bloqueio do torneio (56 pontos) agora será motivo de preocupação. "Vou ficar mais visado", declarou ele.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.