São Paulo, sábado, 03 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo, 450, acompanha seus times grandes à distância

DA REPORTAGEM LOCAL

A Copa São Paulo foi criada no final da década de 60 pela prefeitura da capital paulista como um evento para comemorar a fundação da cidade -a final, tradicionalmente, é no dia 25 de janeiro.
Em 2004, quando a cidade se enche de festas para celebrar seu 450º aniversário, o torneio dos garotos tem pouco a ver com seu passado e sua origem.
Hoje, a organização está toda nas mãos da Federação Paulista, com a prefeitura ignorando quase que por completo a competição. O paulistano também terá poucas oportunidades de assistir in loco às partidas do certame.
Das 20 chaves da primeira fase, só uma terá jogos na capital, e ainda assim entre times pequenos: o Grupo Q, formado pelos paulistanos Força e Nacional, o São Gonçalo (RJ) e o Juventus (AC).
Entre os clubes grandes paulistanos, o São Paulo é o que ficará mais próximo de casa. Jogará em Suzano, a 38 km da capital.
O Palmeiras será o que mais longe terá de ir para disputar a fase inicial: atuará em São Carlos (a 231 km de São Paulo). A Lusa estará sediada em Mococa (a 174 km de distância), enquanto o Corinthians jogará seus três primeiros confrontos na competição em Jundiaí (60 km).
Nem mesmo o Santos, único grande do Estado que estréia hoje, contra o Madureira, poderá jogar em casa. O time da Vila Belmiro ficará em São José dos Campos, a 169 km de sua sede. (PC E PGA)


Texto Anterior: De volta à vaca fria: Após auge, Paquetá combate anonimato no Fla
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.