São Paulo, sábado, 03 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de ausência de 4 anos, NBA volta à TV aberta com jogo de Nenê

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o trunfo da presença maior de brasileiros na liga, a NBA volta hoje à TV aberta após uma ausência de quatro anos.
Desde o fim do contrato com a Bandeirantes, em 1999/2000, a competição era exibida exclusivamente pelas emissoras fechadas. A RedeTV!, detentora dos direitos, promete passar mais de 35 jogos ao vivo, aos sábados à noite.
Para marcar a primeira exibição, a emissora irá transmitir hoje uma rodada dupla, com Golden State x Detroit, às 22h30, e Denver x Atlanta, à 1h de amanhã. Será a primeira vez que o ala-pivô Nenê aparecerá na TV aberta no país.
"Será um grande prazer saber que os torcedores terão uma oportunidade maior de assistir aos jogos da NBA e curtir, ver os brasileiros darem show", afirmou Nenê, em entrevista à Folha.
A liga conta ainda com mais dois brasileiros: o armador Leandrinho, reserva do Phoenix, e o ala-armador Alex, do San Antonio, que, machucado, ainda não fez sua estréia no campeonato.
Por circunstâncias, o esperado confronto entre brasileiros na liga ainda não aconteceu. No único duelo entre Denver e Phoenix, Nenê, contundido, não atuou.
"Eu o enfrentei só na pré-temporada. Mas é gratificante saber que ainda irei jogar contra um amigo brasileiro no melhor basquete do mundo. Quero ver como será contra o Alex também", disse o ala-pivô, que quer chegar a seu primeiro mata-mata neste ano.
Último colocado em 2002/2003, o Denver ocupa atualmente o sexto posto na Conferência Oeste.
"Trabalhamos duro. Treinamos e jogamos para ganhar sempre, e o resultado está aparecendo. Isso é bom para todos continuarem confiantes de que somos capazes", afirmou Nenê. (ALF)


NA TV - NBA, na RedeTV!, ao vivo, a partir das 22h30



Texto Anterior: São Paulo joga por hegemonia
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Rei morto, rei morto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.