São Paulo, domingo, 03 de janeiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Apoio irrestrito

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, teve uma longa conversa com o técnico Muricy Ramalho antes das festas de final de ano. O cartola garantiu: "Enquanto eu for presidente, aqui ninguém vai ser apunhalado pelas costas". O recado de Belluzzo serve até para seus aliados mais próximos, como Gilberto Cipullo, que tentaram derrubar Muricy ao término do Campeonato Brasileiro. Uma das queixas mais frequentes do treinador sobre seu clube anterior, o São Paulo, é que lá "faltava parceria" dos dirigentes.



Contra-... A nova oposição do Santos, encabeçada por Marcelo Teixeira, vai se reunir nos próximos dias. A ideia é criar um grupo, ainda sem nome, para fiscalizar a atuação do novo presidente, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

...-ataque. Planejam confrontar promessas e ações da nova diretoria e publicá-las em um site. E declaram já ter na manga uma lista de "contradições e incoerências" do novo presidente santista.

Rompidos Andres Sanchez agora diz que não quer mais fazer negócios com a Turbo, empresa que processa o Corinthians por causa de um cheque devolvido. Há um mês, o presidente corintiano dizia que novos acordos dependiam apenas da parceira.

Diversificando. Diante do afastamento do Corinthians, a empresa se aproxima ainda mais do Palmeiras, onde já tem o lateral colombiano Pablo Armero, e do Santos, para quem busca reforços.

Troca. O São Paulo deve ceder por empréstimo o meia Rafinha ao Coritiba para agilizar a chegada do também meia Carlinhos Paraíba ao Morumbi. Se não houver negócio, o reforço só se apresenta ao time tricolor em março.

De saída. O São Paulo pediu ao Atlético de Madri que melhorasse a oferta feita para ter Hernanes. O clube espanhol, que acabou de vender o atacante francês Sinama Pongolle por 6,5 milhões ao Benfica, deve apresentar nova proposta nos próximos dias.

Reprovados. Quatro projetos do Palmeiras foram recusados na última reunião de 2009 da comissão da lei de incentivo ao esporte. Os textos terão de ser refeitos e apresentados novamente.

Entalado. Um grupo de palmeirenses endinheirados ainda não esqueceu a atuação de Carlos Eugênio Simon contra o Fluminense. Planejam ajuizar várias ações contra o árbitro. O grupo sabe que é difícil ganhar os processos, mas diz que a intenção é apenas incomodar o juiz gaúcho.

Calote. Há pelo menos três times (Flamengo, Londrina e Saldanha da Gama) que não estão pagando salários aos jogadores que disputam o Nacional de basquete.

Mecenas. Por causa dos atrasos, jogadores mais experientes tiveram que tirar dinheiro do próprio bolso para ajudar os atletas mais jovens.
Colaboraram LUCAS REIS e RENAN CACIOLI, da Reportagem Local

Dividida

"Julio Casares não é a pessoa mais indicada para falar sobre patrocínio. Até porque o macacão de F-1 ganhou quase tudo em 2009"

Do assessor da diretoria corintiana SILVIO ROMOALDO JR., sobre o cartola são-paulino que comparou a camisa do Corinthians a um macacão



Próximo Texto: Dunga, em um ano, conquista brasileiros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.