São Paulo, domingo, 03 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem clamor, Ronaldos são lembrados

DA REPORTAGEM LOCAL

Se depender de uma resposta espontânea dos torcedores, Ronaldo e Ronaldinho não terão a maioria dos brasileiros pedindo suas convocações para a Copa da África do Sul.
Sem indicar nomes, o Datafolha perguntou aos brasileiros quem, entre os jogadores que não vêm sendo chamados, deveria ser resgatado por Dunga.
Os Ronaldos foram os mais lembrados na pesquisa, mas cada um deles por apenas 14% dos entrevistados -53% disseram não saber o que responder.
Fatores regionais influenciaram as respostas.
Ronaldo, nunca convocado por Dunga, foi mais lembrado em São Paulo, a terra do Corinthians, seu clube. No Estado, ele foi indicado para a seleção por 19% dos torcedores.
Ronaldinho teve seu maior índice no Rio Grande do Sul, onde nasceu e começou a carreira profissional, no Grêmio. O jogador do Milan foi indicado para voltar à seleção por 22% dos gaúchos.
Além dos Ronaldos, os mais lembrados na pesquisa foram os goleiros Rogério (São Paulo) e Marcos (Palmeiras) e o meia Diego Souza. (PC)


Texto Anterior: Dunga, em um ano, conquista brasileiros
Próximo Texto: Flamengo abre vantagem como o clube mais popular do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.