UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

"Trio de Ferro" encerra folga carnavalesca

DA REPORTAGEM LOCAL

Após folgarem ontem, os jogadores do "Trio de Ferro" do futebol paulista reiniciam hoje à tarde a preparação para os jogos semifinais do Estadual deste ano.
No Corinthians, que enfrenta o Palmeiras na quarta-feira, a principal expectativa é com relação ao retorno de Gil, que está afastado há mais de duas semanas por causa de uma lesão na coxa.
Hoje, o atleta será novamente avaliado pelo departamento médico do clube. Apesar de ter boas chances de ser liberado, o técnico Geninho teme que o atleta não esteja em boas condições físicas para atuar contra o arqui-rival.
Já o Palmeiras não poderá contar com o lateral Pedro e o volante Claudecir, expulsos contra o São Caetano. Neném retorna ao time, e Correa ocupará um lugar no meio-campo. A principal dúvida do técnico Jair Picerni está no ataque. Muñoz e Thiago Gentil disputam um lugar ao lado de Anselmo. Gentil, herói da classificação contra o time do ABC ao marcar dois gols, é o favorito.
No São Paulo, o meia-atacante Kaká, desfalque nas duas últimas partidas em razão de uma lesão na coxa, já está liberado pelo departamento técnico para enfrentar a Portuguesa Santista, sensação do torneio, na quinta-feira.
O atleta treinou no sábado e não sentiu mais a contusão. "O departamento médico me disse que já está tudo bem, ele está liberado. Agora, vamos ver no treino de segunda [hoje] se ele vai sentir algo. Posso garantir que a escalação dele é certa, o Kaká joga, sim", disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
"Já não sinto mais nada mesmo, estou doido para voltar a jogar", declarou o atleta são-paulino.
Enquanto Kaká se recupera, o lateral Leonardo, com dores no púbis, e o atacante Reinado, com dores no tornozelo, viraram dúvidas contra o time do litoral.
A diretoria do clube do Morumbi tenta também fazer com que as duas partidas ocorram no Morumbi. "A proposta seria fazer as duas partidas no Morumbi com a renda dividida. Eles ficaram de me responder até terça-feira", disse o presidente são-paulino, Marcelo Portugal Gouvêa, que fez a sugestão à diretoria da Santista.
Apesar disso, a partida de volta, cujo mando é da FPF, deve ser realizada na Vila Belmiro.


Texto Anterior: Futebol: Seleção sub-20 inicia preparação para Mundial
Próximo Texto: Alguma coisa mudou no Corinthians
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.