UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alguma coisa mudou no Corinthians

Na última semana, o técnico Geninho disse que o Corinthians ainda não tinha a sua cara. Mas, em relação ao time de Carlos Alberto Parreira no Brasileiro, algumas coisas mudaram no Parque São Jorge.
Classificado às semifinais do Paulista-03, o time do Parque São Jorge não tem a mesma paciência do ano passado. Segundo o Datafolha, o time troca, em média, 357 passes por jogo. No Nacional, eram mais de 430 passes por partida. A precisão também diminuiu, de 89,4% no Brasileiro para 86,8% agora.
Em compensação, o Corinthians de Geninho procura muito mais o gol do que na era Parreira. Em média, o time finaliza 15,6 vezes por partida. Dessa forma, ostenta a boa média de dois gols marcados por jogo disputado, o que significa uma clara evolução em relação ao ano passado.
No último Brasileiro, quando foi vice-campeão, o Corinthians chutava a gol, em média, apenas 12,6 vezes por jogo. Como resultado dessa baixa produção ofensiva, terminou a competição com a apenas razoável marca de 1,61 gol por partida.


Texto Anterior: Futebol: "Trio de Ferro" encerra folga carnavalesca
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: Chegou a hora
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.