São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Morosidade
Estourado o prazo determinado pelo Ministério Público para que as torcidas organizadas entregassem cadastro de seus integrantes -10 de fevereiro-, somente a Mancha Alviverde encaminhou a documentação.

Indispensável
Segundo o promotor Fernando Capez, o cadastramento é vital para a volta das organizadas. O registro, afirma ele, servirá para responsabilizar legalmente torcedores que provocarem confusão -em vez de mirar toda a torcida organizada.

Outro departamento
A Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, justifica o fato de não ter entregado o cadastro com o argumento de que seria discriminatório e que as confusões provocadas por torcedores seria assunto para a polícia, e não da alçada do Ministério Público ou das torcidas.

E o Oscar vai para...
Na onda da festa do Oscar, jornais esportivos publicaram textos em forma de paródia, com alusões ao grande vencedor da premiação, ""O Senhor dos Anéis". O italiano ""La Gazzetta dello Sport", por exemplo, deu o ""Oscar" de melhor jogador a Kaká e chamou seu time, o Milan, de ""O Senhor do Scudetto".

Expansão
A cobertura do Brasileiro em pay-per-view neste ano aumentará em 5%. Em 2003, foram transmitidos pelo canal Premiere 60% dos jogos do campeonato de pontos corridos. Agora, serão 65%. As partidas dos quatro maiores de São Paulo e do Rio, dos dois de Minas e dos dois gaúchos representarão 50% dos jogos transmitidos.

Gradual
O resto da grade será montada no decorrer do torneio. Além dos clássicos regionais, o Premiere quer estar preparado para surpresas, como o Paysandu, que atraiu a atenção em 2003 com a atuação na Libertadores.

Retórica
O São Paulo ataca o argumento do Santos que cita o fato de ser o time com maior número de jogos exibidos para tentar aumentar sua cota da TV perante o C13. Segundo dirigente do clube do Morumbi, o Santos se baseia em números absolutos, não em audiência. Também afirma que na pesquisa não foi levado em conta o interior paulista.

Outra carreira
Os internos sem grande intimidade com a bola também terão vez na Febem. Hoje ocorre amistoso em Franco da Rocha que funcionará como primeira aula prática para os 90 internos que fazem o curso de arbitragem ministrado da Promovesp.

Do coração
Não é a bandeira do Flamengo, o clube mais popular do Brasil, que enfeita a página do Pan-Americano de 2007, mas sim uma do Fluminense, time de Carlos Arthur Nuzman.

Escolha pessoal
Hudson de Souza foi o único dos mais de cem atletas da BM&F a ter sido escolhido a dedo pelo presidente da entidade, Manoel Félix Cintra Neto. Como ele passou a acompanhar as provas, os colegas de Hudson já fazem piada: ""Cuidado que o homem está de olho em você".

Decepção
Apesar da boa campanha no Nacional, o time de basquete do Flamengo sofre com três meses de salários atrasados. Uma das exigências do treinador Emmanuel Bonfim, quando assumiu o time, foi receber em dia.

Dupla face
Na crise provocada pela substituição de Ricardo Acioly por Jaime Oncins no comando da seleção de tênis, quem não tomou lado foi a Lacoste. Patrocinadora de ambos, emitiu nota na qual diz estar ""satisfeita", apesar de toda a polêmica.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Zico, técnico da seleção japonesa, ao tomar conhecimento de que sete de seus atletas assediaram garçonetes em um bar durante a concentração:
- Se cada jogador tivesse mostrado senso de responsabilidade como profissionais, esse incidente nunca teria ocorrido.

CONTRA-ATAQUE

Procura-se

A Palestina ocupa hoje só a 138ª posição no ranking da Fifa. E, mesmo à frente de 66 países, enfrenta sérios problemas para chegar pela primeira vez à Copa.
Além de não poder atuar em casa e sofrer para treinar -faz atividades no Egito-, o time vive outro drama: reunir atletas.
Após golear na estréia das eliminatórias asiáticas (8 a 0 sobre Taiwan) e virar líder do Grupo 2, o técnico da equipe, o austríaco Alfred Riedl, decidiu completar o elenco com outros atletas. Mas inovou na convocação: publicou na revista alemã "Kicker" um anúncio para uma peneira.
Riedl diz que já houve procura no Chile e que a Alemanha foi escolhida devido ao número de imigrantes palestinos no país. Mas descarta achar craques.
- Só estamos tentando encontrar o maior número possível de jogadores.


Próximo Texto: Itália e França superam o Brasil em craques, diz Pelé
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.