UOL


São Paulo, sábado, 03 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova Ferrari anda bem, mas nem tanto

DO ENVIADO A BARCELONA

As concorrentes da Ferrari respiraram aliviadas ontem, em Barcelona. Na sua estréia, o F2003-GA, novo carro da equipe italiana, mostrou ser bom, mas nem tanto.
Michael Schumacher ficou em primeiro lugar no treino pré-classificatório, com 1min17s130. Foi apenas 19 milésimos de segundo mais rápido do que Jarno Trulli, da Renault, o segundo colocado.
Rubens Barrichello, que precisou treinar com o carro reserva, ficou em terceiro. O modelo titular apresentou um vazamento de água minutos antes da sessão.
"Foi uma das voltas mais emocionantes da minha carreira, porque os pedais não estavam acertados para mim, o banco não estava perfeito... Deu um certo pânico, mas fiz um bom tempo", declarou o piloto brasileiro após o treino.
Uma razão para o primeiro tempo de Schumacher pode ser o péssimo desempenho de seus rivais. Na McLaren, Kimi Raikkonen foi o oitavo, seguido por David Coulthard. Na Williams, Ralf Schumacher foi o 11º, e Juan Pablo Montoya marcou só o 14º tempo.
A marca de Schumacher foi pior que a de Ralf no treino livre pela manhã, 1min17s015. E ficou longe da pole position do ano passado, obtida por ele mesmo com o F2002: 1min16s364.
O treino que define o grid acontece hoje, às 9h, com transmissão da TV. Amanhã, a largada para o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F-1, acontece no mesmo horário. (FSX)


NA TV - Treino oficial do GP da Espanha; Globo, ao vivo, às 9h


Texto Anterior: Atropelamento e multa marcam dia de Pizzonia
Próximo Texto: Frase
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.