UOL


São Paulo, sábado, 03 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF agenda jogos de Corinthians e São Paulo na mesma hora e local

DA REPORTAGEM LOCAL

O sorteio dos jogos de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, feito ontem, criou um conflito de datas entre partidas de Corinthians e São Paulo.
Ficou definido que os são-paulinos enfrentarão o Goiás, dia 14, no Morumbi, às 21h40. Mesmos horário, local e data em que o Corinthians pegará o River Plate, no segundo duelo pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores.
O clube do Parque São Jorge planejava jogar no estádio do rival, mas o sorteio pode acabar com essa pretensão. Porém, mesmo se o clube resolver atuar no Pacaembu, os dirigentes terão outro problema. A Polícia Militar não quer duas partidas de rivais no mesmo dia em São Paulo.
Os corintianos esperam que a CBF mude a data da partida da equipe de Oswaldo de Oliveira. Mas os dirigentes são-paulinos não gostam da idéia.
"Ainda não conversamos sobre esse assunto. Por que não mudar o jogo do Corinthians, e sim o do São Paulo? Nós jogamos sábado, não podemos jogar quinta-feira", disse Marco Aurélio Cunha, supervisor de futebol do São Paulo.
Três dias depois de encarar o Goiás, o time do Morumbi enfrentará o Paraná pelo Brasileiro. Jogar no dia 13 (terça) pela Copa do Brasil também seria inviável, já que a equipe enfrenta o Atlético-MG, no dia 11 (domingo).
Um acordo entre as duas diretorias pode ser difícil por causa dos recentes atritos entre elas, como nas finais do Paulista-2003, em razão do regulamento.
Os corintianos chegaram ontem da Argentina exigindo usar o Morumbi em vez do Pacaembu, onde mandaram suas outras partidas na Libertadores. "No Morumbi, o campo é maior, será mais difícil para o River se defender. Não precisamos de pressão [que a torcida faz no Pacaembu", precisamos de espaço", afirmou o goleiro Doni.



Texto Anterior: Zinho rescinde contrato e ainda alfineta Picerni
Próximo Texto: Gil e Fabinho retornam machucados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.