São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Acuado, Oliveira discute e culpa erros do passado

DA REPORTAGEM LOCAL

Ameaçado de perder o emprego, o técnico Oswaldo de Oliveira culpou erros cometidos no passado, quando ele não estava no clube, pela atual crise corintiana.
Como fizeram seus jogadores em campo, o treinador se descontrolou na saída do Morumbi e teve um bate-boca com José Cláudio Moraes, ex-presidente da torcida organizada Gaviões da Fiel.
Minutos antes, Oliveira havia sido calmo durante sua entrevista coletiva.
Ele culpou o desmanche ocorrido no time no início do segundo semestre de 2003 pela situação crítica. No ano passado, jogadores como Fábio Luciano, Kléber, Jorge Wagner, Liedson e Deivid deixaram o time.
"A situação de agora é uma evolução das coisas que aconteceram nos últimos anos. A equipe perdeu um parceiro forte [HMTF] e não conseguiu evitar a saída de jogadores. Tudo isso está refletindo agora", disse.
Segundo ele, os resultados negativos obtidos desde o ano passado são responsáveis pelo descontrole emocional de seus jogadores.
O treinador não quis comentar a possibilidade de ser demitido. "Só a diretoria pode falar sobre isso."
A goleada diante do maior rival, aumenta a pressão de conselheiros que querem a saída do técnico. Reservadamente, eles dizem que Oliveira não soube aproveitar o tempo que teve para preparar o time antes do Nacional -trabalhou durante uma semana em Extrema (MG) e outra em Porto Feliz (SP).
A mesma crítica foi feita a ele por integrantes da Gaviões ontem. "Eu disse que o Oswaldo precisa ter vergonha na cara. Aí ele me xingou", disse o ex-presidente da organizada. (MVM E RP)


Texto Anterior: Futebol: Brigas culminam em goleada histórica
Próximo Texto: Fábio Costa volta a criticar a equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.