São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

"Coelho" é o vencedor da Maratona de São Paulo

ADALBERTO LEISTER FILHO

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a função de ser o "coelho" de seus companheiros de equipe, Franck Caldeira, 21, se consagrou ao vencer a 10ª Maratona de São Paulo -foi a primeira vez que ele cumpriu os 42,195 km da prova.
Caldeira, que venceu anteontem a Corrida do Trabalhador, prova de 10 km, em Brasília, apenas ditaria o ritmo da maratona para Alex Januário e William Amorim, que buscavam a classificação para os Jogos de Atenas.
"No quilômetro 27, eu estava bem, em terceiro, e meu técnico [Henrique Viana] falou que eu poderia completar a corrida", disse o fundista, que nem tinha suplemento alimentar para a prova toda -usou o de um companheiro de equipe, que desistiu.
O campeão obteve a marca de 2h17min30s, insuficiente para obter classificação olímpica. Rômulo Wagner da Silva havia feito 2h11min28s na Maratona de Roterdã (Holanda), no mês passado, e ficou com a terceira vaga nacional nos Jogos de Atenas. Os outros representantes do país na Grécia serão Vanderlei Cordeiro de Lima e André Luiz Ramos.
No final da maratona, Caldeira e Genilson da Silva, vencedor de 2003, vinham à frente quando o campeão quase desistiu.
Após um fim de semana estafante, Caldeira quer descansar.
"Iria participar dos 10 km Tribuna FM, em Santos, no dia 16, mas não vou mais", disse.
Seu treinador, porém, quer Caldeira na competição. "Ele vai correr em Santos", afirmou Viana.
Única estrangeira, a queniana Margareth Karie venceu no feminino com a marca de 2h40min10s. Ninguém obteve índice olímpico.


Texto Anterior: Panorâmica - Basquete: Americana está na semifinal do Paulista
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Crises para todos os gostos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.