São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

CBB reelege Grego; oposição vê erro no pleito

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Confederação Brasileira de basquete, Gerasime Grego Bozikis, foi reeleito ontem no Rio para seu terceiro mandato. Grego venceu com o apoio de 18 federações contra 9 de Hélio Barbosa -a oposição esperava obter 11 votos, com Acre e Amazonas.
O presidente assumiu com um "discurso de paz", em meio a questionamentos da oposição.
"Nunca existiu nem existirá retaliação. Vivemos numa democracia, e os presidentes votam em quem eles preferem", disse ele.
Grego também afirmou que terá o desafio de vencer o Pan-2007. Segundo ele, o ouro é pedido do Comitê Olímpico Brasileiro. A idéia de atingir o topo do pódio supera a meta divulgada pelo COB no mês passado. O plano prevê apenas a disputa de medalhas, sem citar a cor delas.
A oposição da CBB aguarda a ata da assembléia para decidir se entram com ação na Justiça. Questiona a não-divulgação com 20 dias de antecedência das contas da CBB para apreciação e a mudança na ordem da reunião. A eleição de Grego aconteceu antes de suas contas terem sido aprovadas, o que contraria a legislação.
"Essa assembléia foi como um trator que passou por cima de nós", disse Barbosa.
Além da oposição na CBB, Grego terá de lidar com a liga independente liderada por Oscar. "Meus pêsames ao basquete brasileiro", afirmou o ex-atleta ao saber o resultado do pleito.


Texto Anterior: Tênis: Cansado e fraco, Guga cai em Roma
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: Dura realidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.