São Paulo, quinta-feira, 03 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milan bate Manchester e revê algoz Liverpool

Final da Copa dos Campeões será uma revanche para o clube, vice em 2005

Com um contundente 3 a 0 sobre o Manchester United, time de Kaká embala para encarar mais uma vez o rival inglês na decisão do torneio


DA REPORTAGEM LOCAL

Milan e Liverpool vão reeditar em Atenas neste ano uma das finais mais sensacionais da Copa dos Campeões, a decisão de 2005 em Istambul vencida de forma épica pelo time inglês.
Ontem, a equipe italiana venceu com sobras o Manchester United. Um 1 a 0 bastava, mas o 3 a 0 aplicado na equipe de Alex Ferguson no estádio San Siro enche de moral o Milan para a revanche. Kaká, autor do primeiro gol, venceu duelo com Cristiano Ronaldo e pinta como melhor jogador do torneio.
O Liverpool, que há dois anos saiu de um 0 a 3 no intervalo para um 3 a 3 e a vitória nas penalidades máximas na final, selou anteontem sua passagem para a decisão ao bater o Chelsea por 1 a 0 e triunfar, mais uma vez, nos pênaltis. Assim, a decisão do dia 23 não verá pela primeira vez uma final inglesa.
Sem Maldini, contundido, e com Inzaghi na frente, o Milan partiu desde o início para sufocar o visitante. O Manchester United havia vencido o jogo de ida no Old Trafford por 3 a 2 e precisava apenas de um empate ontem para chegar à decisão.
Logo aos 11min, Kaká chutou de esquerda, com precisão, da entrada da área no canto esquerdo de Van der Sar e abriu o marcador -já havia anotado duas vezes na primeira partida. O meia-atacante brasileiro é o artilheiro isolado da disputa, com dez gols em 12 partidas.
Aproveitando espaços e falhas do setor esquerdo da defesa do Manchester, o Milan chegou ao segundo gol. Seedorf, um dos destaques do Milan ontem, pegou uma sobra na entrada da área, superou dois marcadores e chutou no mesmo canto que Kaká havia vencido Van der Sar. O 2 a 0 aos 30min do primeiro tempo praticamente selou o destino do confronto.
Os principais atacantes do líder do Campeonato Inglês, Rooney e Cristiano Ronaldo, foram bem marcados. Gattuso caçou o craque em campo, algumas vezes com entradas duras.
O goleiro brasileiro Dida, do Milan, pouco trabalhou na partida. No segundo tempo, o Manchester United adiantou um pouco seu time, criando algumas poucas chances, mas deixando espaços para os contra-ataques do rival. Kaká, por pouco, não fez outro golaço.
Aos 32min, Gilardino recebeu livre quase no meio-campo, correu tranqüilo até a área adversária e tocou com facilidade no canto esquerdo (mais uma vez) de Van der Sar.
O Milan tentará em Atenas seu sétimo título europeu -o recordista de taças é o Real Madrid, com nove conquistas. O Liverpool pode igualar o Milan em títulos, pois já venceu a nobre competição cinco vezes.
Os técnicos de Milan e Liverpool são os mesmos de 2005: Carlo Ancelotti e Rafael Benítez, respectivamente. Os elencos também são bem parecidos, com Gerrard e Kaká como estrelas dos dois times. O campeão irá ao Mundial, no Japão.


Texto Anterior: José Roberto Torero: A 2ª parte é uma parte à parte
Próximo Texto: Corinthians: Reforços do ataque são esperados hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.