São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Herança genética

Pessoas que há tempos conhecem Walter Torre, sócio da WTorre, construtura responsável pelas obras da Arena Palestra, surpreenderam-se ao acompanhar manifestações do executivo, nas quais deu a entender que torce pelo Palmeiras. Apontam que ele torce pelo Santos, informação que foi confirmada por pelo menos uma pessoa ligada a Torre. Dizem ter ouvido dele que herdou do pai a paixão pelo time litorâneo.



Indigesto. Sugestão do promotor Paulo Castilho para que os dois jogos decisivos do Paulista tivessem torcida única não caiu bem na FPF.

Paliativo. Um influente cartola da federação contra- -argumentou que as autoridades deveriam se preocupar "em banir os cerca de 300 maus elementos presentes nas torcidas organizadas, que já deixam suas casas dispostos a arrumar confusão".

Plácido. Enquanto a temperatura aumentava em coletiva na FPF, o diretor de arbitragem Marcos Marinho limitava-se a balançar a cabeça e dar um sorriso irônico quando questionavam o sorteio de Paulo César de Oliveira para apitar o clássico.

Tapetes. As cidades-sedes da Copa-14 estão formando comissões para tratar dos gramados. A ideia é homogeneizar a qualidade de todos os estádios do Mundial.

Sintonia fina. O comitê da Copa em SP se reúne amanhã com representantes da Fifa e do COL para tirar dúvidas sobre o projeto e, eventualmente, refazer algo que esteja fora do padrão.

Futuro. Firmada no Paraguai, no fim de semana, a paz entre Ricardo Teixeira e Joseph Blatter adiou a discussão eleitoral da sucessão na Fifa em 2015. Eles não falaram no tema, mas congelou-se litígio sobre a disputa.

Cenário. Após flertar com Bin Hammam, Teixeira decidiu apoiar a reeleição do suíço neste ano. Em compensação, o brasileiro não crê mais ser certo o apoio de Blatter a Michel Platini à Fifa em 2015. Isso fortaleceria eventual candidatura sua.

Delay. Durante reunião da Conmebol no fim de semana, Hammam leu aos presentes carta de João Havelange com palavras muito elogiosas a ele. Entretanto não informou apenas que a carta é datada de 1998, quando o brasileiro deixou a Fifa.

Se dirigir, não beba. Na porta do hotel dos pilotos que disputaram a etapa de São Paulo da Indy havia um pôster no qual o brasileiro Tony Kanaan informava que a marca de cerveja que patrocinou a competição era a bebida oficial do piloto.

Colaboraram RODRIGO MATTOS, de São Paulo e SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

"A diferença [financeira] não é expressiva entre jogar no Morumbi ou no Pacaembu"
LUIS ALVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO
presidente santista, ao ser indagado por que não mandou a final para o Morumbi



Próximo Texto: Maratona
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.