São Paulo, terça-feira, 03 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Virada no duelo é improvável, diz a história

DE SÃO PAULO

Uma eventual classificação do Real Madrid hoje no Camp Nou seria uma façanha das mais épicas.
Só em uma oportunidade, na temporada 1968/69, um clube que perdeu o primeiro jogo em casa na Copa dos Campeões por dois gols de diferença obteve um resultado suficiente para se classificar -o Ajax passou pelo Benfica.
Caso o Real devolva um 2 a 0 hoje, haverá prorrogação. Como o gol fora de casa conta, um 3 a 1 classificaria a equipe madrilena.
Apenas dez vezes na história o time merengue conseguiu vencer o Barça fora de casa por dois gols ou mais de diferença. A última vez que isso aconteceu foi há nove anos.
O Barcelona não perde por uma vantagem assim em casa em competição europeia há 50 partidas.
Em torneio continental, nunca o time catalão perdeu a vaga após abrir uma vantagem na ida como a que tem neste momento.
O clássico de hoje foi preservado em boa parte pela Uefa, que rejeitou protesto feito pelo Real acusando atletas do Barça de simulação e racismo (Busquets). Mourinho (insinuação de favorecimento) também escapou por ora de punição maior.
O técnico do Real, expulso no jogo de ida, não poderá de todas as formas ficar no banco de reservas hoje no Camp Nou nem poderá se comunicar com auxiliares no gramado.
"Há valores no futebol, e a partida fica em segundo plano com a decisão da Uefa [de rejeitar punições]", disse Aitor Karanka, auxiliar de José Mourinho no Real Madrid.
Na sexta, a Uefa deve julgar os dois times. (RBU)


Texto Anterior: Barça pede bom futebol ao rival Real
Próximo Texto: Trânsito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.