São Paulo, segunda-feira, 03 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simon faz estréia sob vaias das duas torcidas

DO ENVIADO A SAITAMA

O árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon recebeu vaias ontem tanto da torcida da Inglaterra como da Suécia, em sua estréia na Copa-2002. Ele não apitava desde a final da Copa do Brasil, quando teve atuação polêmica no jogo entre Corinthians e Brasiliense e foi suspenso -ele diz não ter sido.
No primeiro tempo, Simon assinalou duas faltas a favor da Suécia que geraram protestos de torcedores e jogadores ingleses.
Na primeira delas, logo no décimo minuto de jogo, Beckham e Owen reclamaram do gaúcho.
No segundo tempo, o atacante Allback caiu após contato com o zagueiro Ferdinand quase na risca da área. Simon marcou falta a favor dos ingleses, e os torcedores suecos, perto do lance (Simon estava no meio-campo), vaiaram.
Allback deu razão a Simon. "Eu peguei a camisa do Ferdinand primeiro. Mas no primeiro tempo fiquei nervoso com ele [Simon] porque eu não mereci o cartão amarelo. Não fiz falta", disse o atacante à Folha. (RBU)


Texto Anterior: Grupo F/ontem: Cruzamentos de Beckham não bastam para Inglaterra vencer
Próximo Texto: Bola rasteira - Grupo E: Mesmo com goleada, técnico saudita não cai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.