São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro perde jogo nos erros não-forçados

DA REPORTAGEM LOCAL

A quantidade de erros não-forçados fez grande diferença na derrota de ontem de Gustavo Kuerten para David Nalbandian. Enquanto o brasileiro teve 68, o argentino cedeu 46 pontos dessa maneira. Nos quatro primeiros jogos em Paris, Guga registrou menos falhas desse tipo do que os rivais.
Contra Nalbandian, o brasileiro registrou a maior quantidade de erros em sua campanha neste ano.
Na estréia, contra Nicolas Almagro, em cinco sets, cometeu 65. Nos outros três confrontos, todos em três parciais, a média foi de 23.
"Em função de não estar tão à vontade, um pouco mais tenso, fui me desgastando e oscilei muito durante o jogo", declarou Kuerten, que obteve mais bolas vencedoras do que Nalbandian -51 contra 39-, mas em número insuficiente para compensar a diferença nos erros não-forçados.
"Não cheguei a jogar tão bem quanto poderia, mas mesmo assim joguei num nível altíssimo e estive muito perto de ganhar. Por poucos detalhes, não estou na semifinal", afirmou Guga.


Texto Anterior: Tênis: Eliminado, Guga agora obedece o quadril
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Torcida são-paulina deve esgotar arquibancada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.