São Paulo, quarta, 3 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia atribui sua convocação a chefe da delegação

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Porto Alegre

Emerson Ferreira da Rosa, 22, cumpriu um compromisso de fé momentos depois de saber de sua convocação para a Copa.
Antes de embarcar para a França, ele foi de sua casa, em Porto Alegre, até o santuário de padre Reus, em São Leopoldo (região metropolitana), agradecer a inclusão do seu nome na lista.
Entre a notícia da convocação, dada por volta das 6h por amigos, e o embarque para a França, às 12h45, o jogador gaúcho do clube alemão Bayern Leverkusen, que estava de férias, atendeu a dezenas de telefonemas, deu várias entrevistas, gastou R$ 954,00 em roupas para a viagem e percorreu 68 km de ida e volta do santuário.
"Estou muito triste pelo que aconteceu com o Romário, um jogador de muita importância para a seleção. Por outro lado, estou feliz porque meu trabalho foi reconhecido", declarou o ex-meia do Grêmio, natural de Pelotas (RS).
Emerson disse achar que sua convocação deve, em parte, ser atribuída à opinião do chefe da delegação brasileira, Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio. "Ele me conhece, sabe o que posso render", afirmou.
O jogador também trabalhou, no clube gaúcho, com o preparador físico Paulo Paixão.

Lesão
O meia lembrou que no pior momento de sua carreira, em 95, Zagallo esteve presente. O técnico telefonava para saber como ele estava se recuperando de uma lesão nos ligamentos do joelho.
Operado, Emerson ficou afastado do futebol durante sete meses, deixando de disputar a Taça Libertadores da América, vencida pelo Grêmio naquele ano, e a decisão do Mundial interclubes, perdida para o Ajax, da Holanda.
Voltou a jogar em 96, quando foi campeão do Brasileiro. Em 97, participou da conquista da Copa do Brasil e, em julho, foi vendido para o Bayern Leverkusen, onde é um dos principais jogadores.
O comunicado oficial da CBF chegou por volta das 7h. Emerson comemorou com a mulher, Sônia, e a filha, Karolyne, de sete meses.
O jogador cancelou as passagens da viagem que faria com a família na sexta-feira para Fortaleza (CE).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.