São Paulo, quarta, 3 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico da seleção japonesa corta o meia Kazu, 32, que atuou no Brasil

das agências internacionais

O meio-campista Kazuyoshi Miura, mais conhecido no Brasil como Kazu, foi cortado ontem da seleção do Japão, integrante do Grupo H.
O técnico Takeshi Okada também cortou outros dois jogadores: o meia Kitazawa, que atua no Verdy Kawasaki, e o defensor Ichikawa, do Shimizu.
Kazu, além de atuar em clubes brasileiros na década de 80, foi o primeiro atleta japonês a jogar no futebol italiano (Genoa).
Seu corte da seleção japonesa foi inesperado. Com 32 anos, Kazu já tinha perdido a condição de titular. Mesmo assim, era considerado o atleta mais experiente do grupo que vai disputar a primeira Copa da história do país.
O jogador participou de 80 partidas pela seleção japonesa, anotando 54 gols.

Aprendizado
A história do jogador no Brasil começou em 83 -veio ao país com a intenção de aprender futebol. O jogador passou pelo Santos, CRB de Alagoas e XV de Jaú. No Paraná, em 89, conquistou o título estadual pelo Coritiba.
Em São Paulo, conseguiu maior destaque em 90, após uma vitória do Santos sobre o Palmeiras, por 2 a 1. Kazu marcou um gol e fez o lançamento para o outro.
Em julho do mesmo ano, o contrato com o Santos terminou e o atacante voltou para o Japão.
Contratado pelo Verdy Kawasaki, Kazu foi campeão do primeiro torneio profissional do Japão (94). No time, atuavam os brasileiros Zico (hoje coordenador da seleção) e Ruy Ramos.
A seleção do Japão está na Suíça, preparando-se para a disputa da Copa. A primeira partida da equipe acontece contra a Argentina, no dia 14, em Toulouse.
Pela primeira fase, o Japão enfrenta ainda a Croácia (dia 20) e Jamaica (dia 26).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.