São Paulo, quinta, 3 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agassi lidera estatísticas entre os semifinalistas

da Reportagem Local

Entre os quatro semifinalistas do Aberto da França, o norte-americano Andre Agassi é o que apresenta melhores estatísticas individuais ao longo do torneio.
De seis índices fornecidos pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que delineiam a trajetória de cada tenista desde a estréia em Paris, o tenista dos EUA é o melhor semifinalista em três.
Nos cinco jogos que disputou no torneio, conseguiu 192 winners ("pontos vencedores"), 35 quebras de serviço e 66,2% de aproveitamento do primeiro saque.
O brasileiro Fernando Meligeni e o ucraniano Andrei Medvedev aparecem em seguida.
Meligeni empata com Agassi em winners e é o que menos errou -193 erros não forçados.
Medvedev é o semifinalista que mais encaixou aces (saques sem defesa), 45. É, também, o de maior porcentagem de games vencidos, ou seja, o que bateu seus adversários com mais facilidade, 62,6%.
O equilíbrio entre Meligeni e Medvedev permite prever uma semifinal mais acirrada do que a outra, entre Agassi e Dominik Hrbaty. O eslovaco não lidera nenhuma das estatísticas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.