São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uefa multa Holanda e Itália por indisciplina

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa anunciou ontem punições às federações de Itália e Holanda e a jogadores de Portugal.
No caso italiano, a federação será punida por conta da má conduta de jogadores e torcedores do país.
Os italianos terão que pagar multa de 12 mil francos suíços, aproximadamente R$ 13 mil. Eles tiveram quatro jogadores de sua seleção punidos, em campo, com cartão amarelo e um com o vermelho.
Na semifinal da Eurocopa, contra a Holanda, torcedores da Itália quebraram cadeiras do estádio onde a partida foi disputada. Por isso, a punição.
Para a Federação Holandesa a multa aplicada foi de 5.000 francos suíços, cerca de R$ 5.500. A Holanda teve quatro jogadores punidos com cartão amarelo contra a Itália.
Abel Xavier, Nuno Gomes e Paulo Bento, jogadores de Portugal, foram suspensos por reclamações ao final da partida semifinal contra a França.
A Uefa anunciou que o jogador Abel Xavier não poderá jogar em competições européias até março de 2001. Nuno Gomes fica suspenso até fins de fevereiro. Paulo Bento fica suspenso até o final deste ano. Portugal deve recorrer.


Texto Anterior: França, de virada, ganha título da Eurocopa-2000
Próximo Texto: Paris repete festa pela Copa do Mundo de 1998
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.