UOL


São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Acaba a chance de a Libertadores ter 6 brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos perdeu o título da Taça Libertadores, e o Brasil, a chance de emplacar seis equipes na disputa do mais importante torneio interclubes do continente no ano que vem.
Com o anúncio da Conmebol da proposta de aumento, em 2004, do número de participantes (de 32 para 36 equipes), criou-se a possibilidade de o país quebrar o recorde de times na disputa: seis, já que ganharia mais uma vaga (a quinta), além do lugar cativo destinado ao campeão do ano anterior.
Mas isso dependia do sucesso do time de Leão, que fracassou diante do Boca no Morumbi.
Agora, ainda que a proposta de inchaço da Libertadores seja ratificada, "apenas" cinco brasileiros estarão na disputa -a mesma marca alcançada nas edições de 1999 e 2000.
A CBF, entretanto, ainda não definiu como o quinto representante brasileiro será escolhido. Segundo Virgílio Elísio, diretor do departamento técnico, a entidade só se manifestará a esse respeito quando for oficialmente comunicada pela Conmebol da abertura de uma vaga para o Brasil no torneio.
Até aqui, o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, é o único clube do país com vaga certa. As outras três irão para o campeão, o vice e o terceiro colocado do Brasileiro-03. (MR)


Texto Anterior: "Dá-lhe Boca!" atropela torcida de quase 75 mil
Próximo Texto: Santos faz a pior decisão brasileira na Libertadores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.