São Paulo, sábado, 03 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contusões de última hora preocupam ginastas

DO ENVIADO A PORTO ALEGRE

O último grande teste da ginástica nacional para a Olimpíada não será uma amostra fiel do que a equipe irá mostrar em Atenas.
Após a baixa de Daiane dos Santos, o Campeonato Brasileiro, que acontece hoje e amanhã em Porto Alegre, será marcado pela preocupação das atletas da seleção em evitar contusões indesejadas.
"Há o espírito de competição, mas os ginastas estão com freio de mão puxado, com Atenas à vista", diz Haroldo Santos, do Grêmio Náutico União, clube formador de Daiane e sede do evento.
Até o treinador da seleção feminina, o ucraniano Oleg Ostapenko, está mais "light", sem forçar tanto os treinos e evitando dar tantas broncas nas atletas.
Contudo não é só a parte física que será resguardada. Diego Hypólito, vencedor de dois ouros na etapa da Copa do Mundo no Rio, irá preservar sua nova coreografia para os exercícios de solo. "São elementos inéditos, que só eu faço. Mas, para serem reconhecidos pela federação internacional [como ocorreu com Daiane], preciso apresentá-los em Mundiais ou na Olimpíada. Vou guardá-los por enquanto", diz. (CCP)


Texto Anterior: Ginástica: Operação secreta no joelho modifica planos de Daiane
Próximo Texto: Automobilismo: Mosley diz que prefere praia a F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.