São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro sobe no ranking

da Reportagem Local

Apesar da derrota para Andre Agassi, Gustavo Kuerten vai subir no ranking que a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgará na segunda-feira -na última lista, ele era o sétimo colocado.
Segundo a entidade, o tenista já garantiu pelo menos a sexta colocação no ranking, o que será a melhor posição de um brasileiro na história do tênis.
Existe ainda a possibilidade de aparecer na quinta posição. Para isso, diz a ATP, ele tem de torcer contra o único britânico que ainda disputa o Torneio de Wimbledon: Tim Henman.
Atual sexto do mundo, Henman enfrenta hoje o norte-americano Pete Sampras, número um, em uma das semifinais.
O inglês estaria hoje atrás de Kuerten num virtual ranking "momentâneo", pois defende pontos da semifinal da última edição. E precisa vencer para passar o brasileiro.
O desempenho em Wimbledon deixou Kuerten em boa situação também na lista de classificação para a Copa do Mundo (que reúne os oito melhores tenistas do mundo, em Hannover, Alemanha, em novembro).
O brasileiro já tem 2.062 pontos na temporada e, em tese, precisaria somar algo em torno de 2.400 pontos para garantir a vaga na competição.


Texto Anterior: Tênis: Estratégia naufraga, e Kuerten perde
Próximo Texto: Americana é a nova sensação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.