São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americana é a nova sensação

de Londres

A disputa por espaço na nova geração de estrelas adolescentes tem dado cores à competição feminina de Wimbledon.
A mais nova sensação é Alexandra Stevenson, 18, dos EUA, primeira jogadora a chegar às semifinais do campeonato vinda do qualifying (classificatório).
Stevenson venceu ontem Jelena Dokic, 16, outra revelação desta edição do torneio. Dokic é a australiana de origem sérvia que desclassificou a número um do mundo, Martina Hingis, 19.
A teen avançou com placar de 2 sets a 1, num jogo disputado em dois dias, devido à chuva.
A norte-americana ri o tempo todo e brinca com público e jornalistas. "Estou me divertindo aqui. Tênis é entretenimento e, quando não estou jogando, aproveito o tempo para me divertir também", disse, em entrevista após a vitória sobre a australiana.
Ontem, o ex-jogador da NBA (liga norte-americana de basquete) Julius Erving reconheceu, em entrevista à agência "Associated Press", ser pai de Stevenson.
Quando a tenista começou a se destacar em Wimbledon, a imprensa norte-americana o apontou como pai da tenista (fato até então não divulgado), mas Erving inicialmente negou.
A mãe de Stevenson, uma jornalista, trabalhou na Filadélfia quando Erving era uma das estrelas do time local e sempre se negou a dizer o nome do pai de sua filha. (SC)


Com agências internacionais


Texto Anterior: Brasileiro sobe no ranking
Próximo Texto: Rafter e Agassi decidem quem é o novo número 1
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.