São Paulo, sábado, 03 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo faz oferta por Ricardinho

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo fez uma nova tentativa para contratar o meia Ricardinho, do Corinthians. Segundo o diretor de futebol do clube do Morumbi, Carlos Augusto de Barros e Silva, uma oferta oficial pelo jogador foi feita ontem.
O dirigente afirmou que a negociação será conduzida por Eduardo José Farah, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Barros e Silva disse ter conversado ontem com o procurador e tio do atleta, Rubens Pozzi. Após a conversa ele decidiu tentar a contratação novamente.
"O procurador dele falou que o Ricardinho já disse ao Corinthians que não tem interesse em continuar lá. Essa questão está encerrada. Foi por isso que decidimos retomar a negociação", declarou Barros e Silva.
O dirigente se recusou a revelar o valor da oferta, que seria de R$ 4 milhões. Na primeira vez em que tentou a contratação, no mês passado, o São Paulo não chegou a fazer uma proposta. O Corinthians encerrou a negociação antes que isso ocorresse, alegando não ter interesse em se desfazer do meia.
O vice-presidente de futebol corintiano, Antonio Roque Citadini, que está em Los Angeles, disse desconhecer a proposta são-paulina e voltou a dizer que negocia com três equipes do exterior interessadas em ter Ricardinho, mas não revelou nenhuma.
A diretoria do São Paulo conta com um segundo plano, caso os corintianos não aceitem a proposta. A estratégia é esperar Ricardinho pagar a multa rescisória, que é de R$ 2 milhões.
Se isso ocorrer, os são-paulinos negociarão diretamente com Ricardinho, ressarcindo o jogador pelo pagamento da multa.
Na primeira vez que o interesse do rival foi manifestado, Ricardinho descartou a possibilidade de deixar o seu clube por meio do pagamento da multa.
Em conversas reservadas, os dirigentes são-paulinos dizem ter certeza de que o atleta mudou de idéia e agora estaria disposto a arcar com a rescisão.
O técnico do Corinthians, Carlos Alberto Parreira, já dá como certa a saída do jogador. "O prazo de espera para a definição da situação do Ricardinho já acabou. Temos que seguir trabalhando sem ele", afirmou Parreira.
O salário que o São Paulo pagaria ao meia já está acertado. "Na nova conversa que tivemos, confirmamos os valores que tínhamos oferecido antes", disse Barros e Silva, que também não revelou a proposta salarial.
Além de Ricardinho, o São Paulo quer o zagueiro Régis, que tem vínculo com o Fluminense e pode se desligar do clube na Justiça. Hoje, o time faz um jogo-treino com o Juventus, às 9h no CT. Já o Corinthians pega o Brasiliense, às 11h, no Parque São Jorge.



Texto Anterior: A era HTMF
Próximo Texto: Futebol: Romário chega ao Flu de olho na seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.