São Paulo, sábado, 03 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

O atacante, 36, disse querer voltar ao time nacional e que sua chegada às Laranjeiras marca o recomeço da carreira

Romário chega ao Flu de olho na seleção

Marco Antonio Rezende/Folha Imagem
Romário acena para a torcida na apresentação no Fluminense, que reuniu cerca de 3.000 pessoas


SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Romário se apresentou ontem à tarde ao Fluminense e disse que quer voltar à seleção.
Barrado do Mundial pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o jogador, de 36 anos, afirmou acreditar que o clube poderá ajudá-lo a retornar à seleção. ""Com certeza jogar no Fluminense é o meio mais fácil para chegar à seleção. A história do clube tem vários jogadores que chegaram lá. Enquanto jogar, vou sempre querer isso", disse o atacante, que foi recebido na sede das Laranjeiras (zona sul do Rio) por cerca de 3.000 torcedores.
Empolgado com a transferência, Romário disse que a chegada ao Fluminense vai marcar o recomeço da sua carreira.
""Minha carreira vai recomeçar hoje. Estou consciente de que tenho que fazer muito mais. Eu não vim para participar da festa do centenário do Fluminense. Sei que sempre tenho a obrigação de ganhar", afirmou o jogador, que prometeu a conquista do Brasileiro. ""Resolvi dar uma guinada de quase 100% na minha carreira, e o Fluminense faz parte disso. Quem conhece futebol e não é ignorante sabe que estou bem longe do fim de minha carreira."
Indicado por Romário, o meia Beto também foi apresentado à torcida ontem à tarde.
Após conceder uma entrevista coletiva no salão nobre do clube, Romário foi até o campo para acenar para os torcedores que não puderam participar da apresentação oficial. A presença do jogador aumentou ainda mais a festa. Cerca de cem torcedores pularam o alambrado e invadiram o campo para abraçar Romário e Beto.
No primeiro treino, o atacante manteve seu estilo. Ele foi o único que treinou com um uniforme diferente dos demais jogadores.
No final, Romário levou os torcedores ao delírio ao marcar um bonito gol. Ele matou a bola dentro da área, deu um drible curto no volante Sidney e chutou forte, sem dar chances de defesa para o goleiro Fernando Henrique.
A contratação de Romário e Beto criou mal-estar entre os jogadores do clube, que não recebem há três meses. Anteontem, o atacante Magno Alves disse que estava cansado das ""mentiras" dos dirigentes do clube.
Na quarta-feira, o presidente David Fischel havia dito que não gastaria ""nenhum centavo" com a contratação dos dois jogadores, o que não era verdade. O clube vai usar toda a cota paga pelo seu patrocinador -R$ 200 mil- para bancar Romário e Beto.
""Tenho certeza que os dois vão atrair novos investimentos para o clube. O Fluminense não esquece os seu compromissos", disse Fischel, que teve que se reunir com os jogadores para acalmá-los.



Texto Anterior: São Paulo faz oferta por Ricardinho
Próximo Texto: Atacante deve estrear sem fazer coletivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.