São Paulo, segunda-feira, 03 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Estrela da Vila

A estratégia santista para capitalizar sobre a contratação de Marta passa até pelos horários dos treinos do time feminino, pensados para não conflitar com os do masculino. A diretoria quer maximizar as oportunidades de contato da mídia com a atacante. As partidas serão disponibilizadas pela internet. Gente próxima a Marcelo Teixeira já considera ótima o custo-benefício. Apontam que o futebol feminino é barato, mesmo em se tratando da melhor do mundo, e festejam o retorno de mídia que só a contratação de Marta gerou.



Vagas. A oposição santista diz que o fato de Roberto Brum estar disponível para negociação é sinal de que Luxemburgo quer ""trazer mais gente dele". O Santos teria definido que para cada atleta que chegasse pelas mãos do treinador, outro do mesmo nível teria de ser dispensado.

Imaginação. Como contra-argumento, na Vila Belmiro apontam que Luxemburgo não trouxe o cinegrafista que usava no Santos e, mais recentemente, no Palmeiras. Permanece Sérgio Gonzaga.

Integridade física. Andres Sanchez tomou as dores da cadeirada que Mário Gobbi levou de membros da Camisa 12. ""Aceito protestos. Mas agressão física, não", diz Andres, cuja relação com as organizadas vinha sendo boa.

Conselho. Andres ouviu de interlocutores que as organizadas querem tudo: chiam do preço dos ingressos, mas ao mesmo tempo não querem assistir o êxodo de atletas.

Distração. Andres cancelou viagem que faria no fim de semana à Europa, onde negociaria reforço que joga naquela região. Pessoas próximas a Andres dizem temer que o imbróglio com torcedores possa acabar dividindo o seu foco.

Clima de festa. Com a liderança do Nacional, integrantes da situação palmeirense diziam ontem pela manhã contar com aprovações e apoios na reunião do conselho que acontece hoje.

Pauta. Entre os assuntos a serem votados hoje estão a comissão tutelar de obras da arena palmeirense, que servirá de elo entre o clube e a WTorre. E será discutida a comissão do código de ética. A oposição refuta o nome do diretor Vittório Pescosolido.

Gato escaldado. Após assistir às negociações com a Cosan fazerem água, os palmeirenses mantêm os dedos cruzados nas tratativas com a Lupo. É que além de valor fixo, a fabricante de meias oferece premiação por cada título obtido até o fim de 2010.

Vapt vupt. Caso o negócio com a Lupo saia do papel, o que renderia ao futebol do Palmeiras R$ 3 milhões, o time entraria em campo com a marca no calção já na rodada do meio desta semana.

Perecível. A visita de Lula ao Morumbi não foi mencionada quando Ricardo Teixeira esteve com o presidente. Muitos viram na atitude de Lula apoio ao estádio, que vinha sendo alvo de ataques.

Dividida

"A situação, que busca criar um código de conduta, se cerca de pessoas que desconhecem o conceito de ética. É triste"


Do conselheiro palmeirense PIRACI DE OLIVEIRA , em resposta à manifestação de Vittorio Pescosolido, diretor do clube, à frente do código


Próximo Texto: Novo Cielo quer treinar o quanto antes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.