São Paulo, quarta-feira, 03 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lanterna testa zaga do Corinthians

SÉRIE A
'Não podemos levar 3 gols nem do Real Madrid', afirma Tite


DE SÃO PAULO

Pela primeira vez desde que disparou na liderança do Brasileiro, o Corinthians entra em campo ameaçado.
Hoje, às 19h30, o time enfrenta o América-MG no Pacaembu sob o risco de perder a ponta da classificação, que sustenta desde a sétima rodada do campeonato.
Hoje, a diferença para o Flamengo, vice-líder, é de apenas um ponto. O time carioca visita hoje o Cruzeiro.
A diferença entre o Corinthians e seu perseguidor mais próximo já foi de sete pontos, não faz muito tempo.
A vantagem foi desfeita nas duas últimas rodadas, em que a equipe treinada por Tite acumulou suas primeiras derrotas no Nacional.
Primeiro, caiu ante o Cruzeiro, no Pacaembu, por 1 a 0. Depois, foi a Florianópolis e apanhou do Avaí: 3 a 2.
"O time todo ficou sentido", comentou Tite ontem. "E eu acho bom que tenha sofrido. Porque, se o jogador não sentir o gosto amargo de perder, não vai se mobilizar para ganhar depois."
Após os dois resultados negativos, houve cobranças fortes por parte do treinador. Sobretudo a seu sistema defensivo, que ainda é o melhor do Nacional, com oito gols sofridos em 12 partidas.
"Corrigi o aspecto defensivo, a marcação sobre as bolas paradas e as reposições de lateral", detalhou o treinador. "Também pedi que se evitassem faltas na lateral da área e escanteios."
Desde que Tite assumiu o Corinthians, no final do ano passado, o clube nunca tomou três gols num jogo.
Foi a quebra desse "padrão" o que mais irritou o treinador, que ontem chegou a subir seu normalmente moderado tom de voz para falar desse assunto. "Não podemos tomar três gols nem do Avaí, nem do Real Madrid, nem nos clássicos."
Hoje, o treinador volta a contar com sua dupla de zaga ideal. Chicão, recuperado de contusão, será titular ao lado de Leandro Castán.
Danilo, que precisou ser substituído contra o Avaí por uma pancada, também será titular hoje. Alex, contratação mais cara do clube no ano, continua no banco.
O rival de hoje dificilmente conseguirá repetir a façanha do Avaí no domingo.
Lanterna do Brasileiro, o América tem o terceiro pior ataque da competição, com 12 gols -à frente apenas de Atlético-PR e Figueirense.
O treinador Givanildo de Oliveira, contratado para substituir o demitido Antônio Lopes, verá o confronto desta noite das cabines.


Texto Anterior: Tostão: Garotos-propaganda
Próximo Texto: Treinador faz elogios ao poder ofensivo do time
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.