São Paulo, quarta-feira, 03 de agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Regresso

Marcos retorna ao gol, e Palmeiras, a Curitiba, onde há quase 3 meses viu sua Copa do Brasil acabar em goleada

Jorge Araújo/Folhapress
O goleiro Marcos, que hoje retorna à meta palmeirense

DE SÃO PAULO

O Palmeiras volta hoje ao local onde desejou jamais ter ido nesta temporada.
Contra o mesmo Coritiba, adversário de hoje pelo Campeonato Brasileiro, o time de Luiz Felipe Scolari sofreu sua maior derrota na temporada, que desencadeou uma crise.
Aqueles dolorosos 6 a 0 significaram o pior revés de Scolari à frente da equipe alviverde e a eliminação precoce da Copa do Brasil.
Naquela noite, Marcos retornava ao gol após meses de ausência por conta de lesão.
Hoje à noite, Marcos jogará depois de duas partidas afastados por orientação da comissão técnica, que decidiu poupá-lo do cansaço.
Coincidências e, principalmente, lembranças que fazem arrepiar a espinha dos torcedores do Palmeiras.
A primeira medida adotada pelo clube foi descartar qualquer discurso de revanche contra os paranaenses.
"Aquele jogo foi um desastre, uma tragédia, e nós temos consciência disso. Mas não acho que a gente consiga ter uma atuação tão ruim quanto aquela novamente. Podemos até sair de campo derrotados, mas não daquela maneira", disse Scolari.
Após aquela derrota, até ele chegou a balançar no cargo, assim como alguns jogadores que foram alvos de duros protestos da torcida.
"A motivação que existe é a de lutar pelos três pontos e tentar continuar entre os primeiros. Não tem essa coisa de querer dar o troco. O 6 a 0 já foi. Não existe mais. Agora é outra competição. Vida nova", completou o treinador.
Entre os jogadores, o discurso de superação é o mesmo. "Claro que a gente lembra, dói um pouco, tomar seis gols é difícil. A gente lembra, fica chateado, mas nada mais do que isso", disse Luan, um dos alvos preferidos da torcida após a fatídica goleada e que ontem renovou seu contrato por mais cinco anos.
Além do retorno de Marcos, o atacante Kleber e o volante Márcio Araújo, ausentes na vitória de sábado contra o Atlético-MG, por causa de suspensão, também foram confirmados no time titular.
Na zaga, Henrique, que voltou ao clube após boa passagem em 2008, foi relacionado e pode reestrear.
Na quarta colocação, com 25 pontos, Scolari faz as contas para manter uma boa média e disputar o título.
"Se mantivermos esse aproveitamento em casa e vencermos mais jogos fora, vamos continuar na briga. Com 75 pontos, a equipe chega ao título", calculou ele.

NA TV
Coritiba x Palmeiras
21h50 Globo (para SP e MG)




Texto Anterior: Maratonistas e marchadores do Brasil trocam Mundial pelo Pan
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.