São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério agora se desobriga de tomar decisões

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério do Esporte mudou sua postura e agora defende a autonomia da Caixa Econômica Federal para definir se o financiamento às obras da Vila Pan-Americana será liberado ou não.
Segundo um dos assessores do ministro, é a Caixa que tem a competência do ponto de vista técnico e administrativo para decidir.
Porém no início do mês de agosto, em visita com o presidente Lula ao local onde será construída a Vila do Pan, o ministro Agnelo Queiroz declarou que em até duas semanas o financiamento seria liberado.
Na mesma oportunidade, Queiroz também aproveitara para afirmar que Lula havia se colocado à disposição para eventuais necessidades relacionadas ao processo.
A preocupação com a construção da Vila, pilar do projeto carioca, não é recente. No mês de junho, o ministro já havia aproveitado audiência com Lula para pedir que o presidente intercedesse para que a CEF liberasse o mais rapidamente possível os R$ 350 milhões.
O Conselho Deliberativo do FAT havia liberado em março linha de crédito para a construção do estádio. Estava previsto que a primeira parcela, de R$ 70 milhões, fosse disponibilizada ainda naquele mês. Não foi. (EO)

Texto Anterior: Outro lado: Construtora diz desconhecer os vetos da Caixa
Próximo Texto: Atletismo: Irlandeses se desculpam com Vanderlei
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.