São Paulo, sexta-feira, 03 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ricardinho já fez pelo Santos os gols que conseguiu no Morumbi

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ricardinho do Santos já ostenta o mesmo número de gols em partidas oficiais que o Ricardinho do São Paulo. Com quatro gols pelo time da Vila Belmiro em 19 jogos, o meia igualou a marca deixada nas 59 partidas oficiais que fez pelo rival do Morumbi.
Contratado a pedido de Vanderlei Luxemburgo, ele vem fazendo a diferença no Santos. Com o gol que marcou anteontem no Juventude, o tento 900 do Brasileiro, seu time se garantiu na liderança por mais uma rodada -enfrentou um concorrente direto pela ponta da tabela fora de casa.
Contra o ex-clube, Ricardinho decidiu o jogo com um gol de falta no finalzinho -anteontem, o gol também foi nos minutos finais.
Ainda alvo de disputa judicial por ter quebrado uma cláusula contratual que o impedia de defender um time brasileiro no prazo de um ano após a sua saída do São Paulo, o meia tenta, no Santos, passar uma borracha na sua passagem pelo Morumbi.
Contratado a peso de ouro pelo São Paulo junto ao Corinthians por cerca de R$ 5 milhões em agosto de 2002, Ricardinho foi do céu ao inferno no Morumbi. Com um salário de R$ 415 mil, colecionou inimizades e frustrou a diretoria e a torcida. Deixou o clube sem nenhum título no currículo.
Para piorar, o único gol que ele fez que de fato decidiu um jogo para o São Paulo foi de pênalti: no clássico contra o Santos.
No time santista, Ricardinho dá provas de que está reabilitado. Os números do Datafolha comprovam isso. No Santos, ele recebe 41,5 bolas por jogo, contra 37,3 dos tempos de São Paulo. A sua média de assistências atual (0,2) também é superior em relação à do ex-clube: 0,16.
Adepto do espírito de grupo, o jogador também vem se mostrando mais solidário em campo com Luxemburgo. No Santos, ele faz mais desarmes (7,8) do que no São Paulo (6,6) e perde menos bolas (1,9) do que no ex-clube: 3,3.
Avesso a polêmicas, Ricardinho tenta evitar falar do ex-clube e concentra o assunto no seu momento atual no Santos.
"Aqui [no Santos] eu jogo com alegria e estamos fazendo um trabalho sério. As coisas vêm dando certo, e o resultado é a nossa boa campanha", afirmou o jogador.


Texto Anterior: Memória: Oferta árabe já havia desgastado relação no clube
Próximo Texto: A rodada: Atlético chega a 51 pontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.