São Paulo, Domingo, 03 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ligas se expandem e viram os principais adversários

da Reportagem Local

O próximo desafio da ESPN é fazer frente aos empreendimentos do próprio esporte, como a criação de redes de televisão próprias das modalidades.
Nesse setor, a pioneira foi a NBA, a liga norte-americana de basquete, que está prestes a colocar em funcionamento seu canal, o "NBA.com TV". No mesmo rastro, avançam a F-1 -já responsável por gerar as imagens das corridas- e a NFL, a liga de futebol americano dos EUA.
Com isso, as modalidades assumem o controle total sobre seu negócio, passando a concorrer com as TVs dentro de sua própria especialidade.
Questionado pela Folha sobre como uma rede "tradicional" pode reagir a esse tipo de investida, Richard Stone, vice-presidente de vendas internacionais da ESPN, respondeu: "Somos independentes das equipes. Essa é nossa principal vantagem. Podemos fazer uma cobertura objetiva".
Na sequência, porém, emendou, quase que se corrigindo: "Na verdade, temos algumas parcerias. Somos responsáveis, por exemplo, por fazer o site da NBA na Internet". (RD)


Texto Anterior: Ligou a câmera e recriou o esporte
Próximo Texto: Três metas orientam futuro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.