UOL


São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Afilhado
Apadrinhado por Gilmar Machado (PT-MG), relator do Estatuto do Desporto, o também deputado Deley (PV-RJ) é forte candidato a presidir a comissão especial que será reinstalada na Câmara para analisar o projeto. O texto voltou à pauta da Casa e tem chances -pequenas- de ser votado ainda neste ano.

ONU
Fiel escudeiro de Machado, Deley tenta intermediar um encontro entre o petista e Luiz Zveiter (STJD). Por intermédio de representações no STF e no TJ do Rio, o mineiro tenta derrubar Zveiter do tribunal.

Segunda chance
Nova musa do futebol nacional, a bandeirinha Ana Paula Oliveira tenta hoje passar no teste físico para ser indicada pela CBF ao quadro da Fifa. No ano passado, foi reprovada.

Mistão
A CBF se disse favorável à idéia de as preliminares da rodada do Brasileiro dedicada ao Fome Zero, em 12 de outubro, terem times mistos, com homens e mulheres. O presidente Lula deve participar da pelada antes de Flamengo x Vasco.

Craque repaginado
Maurício de Sousa e Pelé entraram em acordo para a volta do Pelezinho. Desta vez o personagem de gibi frequentará aulas do ensino fundamental e falará sobre outros esportes.

Próximo capítulo
O Brasileiro pode ganhar novos asteriscos na semana que vem. Na segunda serão julgadas as seis queixas contra o Goiás. Na terça é a vez de São Caetano e Flu tentarem recuperar pontos que perderam para o Paysandu.

Voz requerida
O PP requereu sustentação oral no dia em que o plenário do STF analisar a sua ação direta de inconstitucionalidade contra o Estatuto do Torcedor. A audiência ainda não foi marcada.

Brecha
A oposição do São Paulo se articula para pedir o afastamento do presidente Marcelo Portugal Gouvêa, com base no Estatuto do Torcedor. O mote vai ser a abertura de um processo administrativo pelo Procon-SP, porque o clube não teria disponibilizado meia-entrada de todos os setores de seu estádio para o jogo contra o Atlético-MG.

Retiro
Piada que circula no Morumbi: se o São Paulo repetir amanhã o futebol que apresentou contra o Flu, o próximo hóspede do CT de Barueri será Rojas.

Pagou o pato
Reservadamente, a cúpula corintiana jogou nas costas de Valdir Joaquim de Moraes, demitido ontem, a culpa pela eliminação na Libertadores pelo River Plate. Segundo a diretoria, D'Alessandro foi apontado como "ciscador e jogador comum" em relatório produzido pelo espião.

Eu avisei
Joaquim de Moraes nega. Diz que avisou Geninho de que o 10 do River era craque. E que até indicaria D'Alessandro para compor o elenco corintiano.

O nome
O grupo de oposição Resgate Santista lançou ontem Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro como candidato à sucessão no clube.

Só falta assinar
O departamento técnico do COB finalizou o relatório que deve alterar o montante de Lei Piva recebido pelas confederações olímpicas. O documento foi entregue a Carlos Artur Nuzman, que vai apreciá-lo após a viagem que fará à Suíça.

Chance vale dinheiro
As perspectivas de cada modalidade em Atenas-2004 balizam a nova divisão do bolo do COB. Quem tiver mais atletas classificados e chances de boas colocações na Olimpíada leva mais.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, sobre a reivindicação do goleiro Sérgio para que prêmios da Série B sejam acertados antecipadamente:
- Posso dizer apenas que o Palmeiras jamais deixou de cumprir suas obrigações.

CONTRA-ATAQUE

E agora?

Rubén Magnano é o mais bem-sucedido técnico argentino de basquete. Dirigindo sua seleção nacional, foi vice-campeão mundial, em 2002, e vice do Pré-Olímpico, neste ano.
Como atleta, porém, deixou a desejar. Tanto que, quando atuou pelo pequeno Talleres, era considerado o 12º jogador.
Em uma partida pela liga local, Magnano sentou-se na ponta do banco de reservas. A equipe começou mal, e o treinador foi trocando os atletas, na tentativa de melhorar. A cada alteração, Magnano se aproximava do técnico, que sentava na outra ponta. Finalmente, ficou ao seu lado.
Cada vez mais desiludido, o treinador resolveu trocar idéia com seu pior reserva.
- E agora? Quem vou colocar?, questionou ele, sem sequer cogitar a hipótese de dar uma oportunidade a Magnano.


Próximo Texto: Brasileiro-03 vira aposta em cassinos eletrônicos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.