São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até esquema de segurança sente falta de público

DA REPORTAGEM LOCAL

O público de ontem no Morumbi foi tão aquém do esperado para o clássico que até o esquema de segurança previsto para evitar confrontos após a partida foi dispensado.
Com 12.501 pagantes, o jogo teve o pior público entre todos os clássicos paulistas realizados em São Paulo neste Brasileiro.
Em reunião entre representantes de organizadas e o promotor Fernando Capez, na última quinta, ficou acertado que os torcedores do time visitante, os palmeirenses, sairiam apenas uma hora após o término do duelo para evitar brigas.
Porém, com o público menor do que os dos últimos clássicos no Morumbi, a Polícia Militar -que não mandara representante ao encontro porque a prioridade neste fim de semana, segunda ela informou, é a eleição- abdicou de aplicar a medida e liberou todos os pagantes ao mesmo tempo para deixarem o estádio.
Antes do clássico, no entanto, um incidente entre torcedores já havia sido registrado.
Pela manhã, na zona leste da cidade, o são-paulino Cristiano Pedro da Silva, 18, foi baleado no cotovelo. Depois de ser socorrido, o torcedor foi levado para a 64ª Delegacia de Polícia, onde ficou detido por também estar armado.(EAR E PGA)

Texto Anterior: Futebol: São Paulo bate Palmeiras e vence 1º clássico aos 47min
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.