São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo escapa de derrota em SC

Equipe tem jogador expulso no primeiro tempo, sofre pressão, mas segura resultado sem gols diante do Avaí

Petra Mafalda/Mafalda Press/Folhapress
Roberto, do Avaí, tenta passar pelo zagueiro Renato Silva

Avaí 0

São Paulo 0

DE SÃO PAULO

Após duas derrotas consecutivas, o São Paulo escapou de perder ontem. Com um a menos desde o primeiro tempo, empatou sem gols com o Avaí, em Florianópolis.
O resultado aumentou para nove pontos a diferença entre a equipe do Morumbi e a zona de rebaixamento, hoje aberta pelo Atlético-GO.
O time paulistano esteve nervoso em campo. Foi dominado durante a etapa inicial e esteve perto de perder.
Tudo isso depois de o presidente Juvenal Juvêncio anunciar durante a semana que procura um técnico para substituir o interino Sérgio Baresi ainda neste ano.
A defesa, que voltou a utilizar quatro homens e teve Renato Silva na vaga de Alex Silva, suspenso, ficou perdida com o toque de bola catarinense no início do jogo.
O placar só não foi aberto na etapa inicial porque Rogério mostrou reflexo para defender chute forte de Roberto, e Jéferson acertou o travessão em outra boa chance.
Ainda no primeiro tempo, Baresi perdeu dois jogadores: Cleber Santana saiu machucado e Richarlyson foi expulso em lance estranho. Ele sofreu falta, reclamou e xingou o árbitro. Recebeu o cartão vermelho direto.
No intervalo, o treinador são-paulino sacou Marlos, um dos três atacantes que nada produziam, e reforçou o meio de campo com Carlinhos Paraíba. O time melhorou e acabou com a pressão exercida pelo adversário.
O São Paulo ficou com a opção do contra-ataque, principalmente depois da entrada de Dagoberto. Foi dessa forma que tentou chegar ao gol. Inutilmente, porque nada foi criado para justificar que seu zero saísse do placar.


Texto Anterior: Tostão: Razão e utopia
Próximo Texto: Juca Kfouri: Os votos da coluna
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.