São Paulo, domingo, 03 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Fla deixa zona dos 4 piores

O Flamengo deixou ontem a zona de rebaixamento do Brasileiro ao ganhar do Botafogo por 2 a 0, no Maracanã, no "clássico dos desesperados". A equipe subiu da 24ª para 17ª colocação, com 25 pontos, mas pode perder alguns postos com a rodada de hoje.
Com a derrota, o Botafogo permaneceu na lanterna do Nacional, com 22 pontos.
O primeiro gol rubro-negro foi marcado por Zé Carlos, aos 21min do primeiro tempo. O atacante aproveitou um passe errado do meia alvinegro Léo Inácio e chutou no canto direito de Carlos Germano.
Aos 23 min do segundo tempo, o meia Iranildo ampliou o placar. Anderson Gils cruzou na cabeça de Iranildo, que tocou no canto esquerdo do goleiro. Após o gol, Iranildo, machucado, deixou o campo -Marquinhos o substituiu.
O Botafogo, no final, tentou pressionar, mas não conseguiu chegar ao gol. O time alvinegro, que começou a partida melhor em campo e dominou até o gol de Zé Carlos, acertou três bolas na trave.

Inter perde, e torcida vaia

Com um gol do atacante Lima aos 46min do segundo tempo, o Coritiba venceu o Internacional ontem, por 1 a 0, em Porto Alegre. Durante a segunda etapa, o time paranaense jogou com dez atletas, devido à expulsão do meia Fávaro.
O Coritiba foi a 33 pontos no Brasileiro e chegou ao sétimo posto. O Inter, cuja torcida vaiou o time e gritou "segunda divisão" ao fim do jogo, manteve os 25 pontos- é o 19º.

Goiás busca vaga no G-8
Serra Dourada, 16h

Recuperado, após um início negativo no torneio, o Goiás busca uma vaga entre os oito primeiros do Brasileiro-2002.
Hoje, em casa, contra o Paraná, o time não terá o zagueiro André Cruz, e o volante Túlio, que estão suspensos. Fabão e Tiago serão os substitutos.
A equipe do Paraná, tentando evitar o rebaixamento, joga com três desfalques: o lateral Bosco e os zagueiros Cristiano e Roberto, todos suspensos.

São Caetano defende tabu
Anacleto Campanella, 17h

O São Caetano tenta se manter invicto no seu estádio. Como mandante, o time paulista tem o melhor aproveitamento do Nacional, pois conseguiu nove vitórias e só um empate.
O volante Claudecir, suspenso, não enfrenta o Juventude.
Os gaúchos terão uma série de desfalques, devido a suspensões geradas na última rodada, na derrota por 3 a 1 para o Paraná: Leonardo Manzi, Michel, Filipe Alvim e Paulão.

Vitória joga desfalcado
Barradão, 16h

Sem o zagueiro Marcos, suspenso, o Vitória enfrenta o seu maior rival, o Bahia, precisando dos três pontos para se manter com chances de se classificar à próxima fase.
Já o Bahia também precisa vencer, mas para fugir da zona de rebaixamento. O técnico Candinho vai repetir o mesmo time que iniciou a partida contra o Santos. A expectativa é que pelo menos 30 mil pessoas compareçam ao Barradão.

Cruzeiro tenta quebrar jejum
Independência, 16h

Há seis rodadas sem vencer, Wanderley Luxemburgo deve mudar o Cruzeiro hoje. Fábio Júnior pode perder a vaga para Marcelo Ramos, Viveros deve dar lugar a Fernando Miguel, e Alessandro entrará no lugar de Lucas. Jussiê e Quintana cumprem suspensão.
Já o Grêmio não terá os zagueiros Anderson Polga e Roger e o atacante Luís Mário, suspensos. Entram Pedrinho, Samuel e Adriano Chuva.

Paysandu luta contra queda
Mangueirão, 17h

O Paysandu, que tenta se reabilitar das derrotas sofridas nas últimas duas rodadas e luta para fugir do rebaixamento, terá o retorno do volante Sandro e do lateral-direito Marcos para a partida de hoje à tarde contra o Figueirense.
Já o time catarinense estará desfalcado do zagueiro André Luis e do lateral Paulo Sérgio, suspensos. Em contrapartida, os meio-campistas Marcinho e Igor retornam à equipe.

Atlético-MG perde estrelas
Arena da Baixada, 16h

O Atlético-MG não terá hoje, contra o Atlético-PR, dois de seus principais jogadores: o lateral-direito Mancini, suspenso, e o meia Paulinho, contundido. No ataque podem ser escalados Alexandre ou Kim.
Já o time paranaense precisa vencer seus últimos quatro jogos para passar à próxima fase do Brasileiro-2002. O Atlético-PR terá três desfalques, o volante Cocito, o lateral Alessandro e o atacante Alex Mineiro.

Ponte encara Lusa e ressaca
Moisés Lucarelli, 17h

A ressaca do "derby" é ainda o maior adversário da Ponte, que recebe a Lusa hoje na mesma condição que enfrentou o Guarani: precisando da vitória para continuar com chances de classificação no Brasileiro.
Já a Lusa não terá seu principal atacante, Ricardo Oliveira, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e, apesar de ter sido submetido a tratamento, acabou sendo vetado pelo departamento médico.



Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: A PM duvida...
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.